Mercado

Carille comenta sobre interesse do Vasco

O técnico Fábio Carille assegurou que vai seguir no Santos, independentemente de propostas de outros clubes. O treinador despertou o interesse do Vasco da Gama, que procura um novo comandante após a saída de Ramón Diaz, mas buscou tranquilizar a torcida do Peixe.

De acordo com Carille, ele já havia recebido propostas financeiras superiores à do Santos enquanto estava no Japão, mas que escolheu o Peixe por gostar do clube, onde espera conquistar o acesso e comandar o time no Brasileirão de 2025.

– Essas questões extracampo deixo muito para o meu empresário Paulo Pitombeira, que tem uma relação boa com o presidente Marcelo Teixeira. O bom trabalho chama a atenção de outros clubes, mas eu estou feliz e contente aqui no Santos. Quando eu estava no Japão tive propostas muito melhores do que as do Santos em termos financeiros, a questão não é essa. Vim para cá porque gosto do Santos. Vou ficar no Santos, qualquer outra possibilidade está descartada. Quero estar com o Santos na Série A de 2025.

O treinador santista também falou sobre as dúvidas para escalar o ataque para enfrentar o Guarani. De acordo com Carille, tanto Julio Furch quanto Pedrinho tem reclamado de dores no púbis e é preciso aguardar antes de tomar uma decisão.

– O Furch ficou até o final do trabalho, mas preservamos ele ao final. O Julio e o Pedrinho estão apresentado as mesmas queixas, começam bem e terminam com dores, mas hoje terminaram bem. Os dois saíram com uma certa dor, estamos tendo cuidado para não perdemos eles. Vamos falar com o departamento médico para ver se começamos ou não com eles. É muito ruim para um técnico fazer uma substituição no primeiro tempo, estamos pensando nisso.

Até por essa situação envolvendo Furch, Carille já adiantou que deverá começar a partida com o Guarani com Morelos no comando do ataque. O Peixe tem adotado uma postura de maior precaução em relação ao atacante argentino.

– Inicio o jogo com o Morelos, o Bigode está muito tempo parado. Na semana passada, ele fez um trabalho mais leve, agora está treinando normal. Temos que ter cuidado, uma lesão chata quase que rompe o músculo e passa por uma cirurgia. O DM está ficando vazio e isso é muito importante para que eu possa tomar as melhores opções.

Carille também disse estar surpreendido com o desempenho defensivo do Santos no início da Série B. Nas duas primeiras partidas, a equipe não sofreu gols, sendo uma das equipes a não ser vazada ao lado do Operário-PR.

– Não esperava (rendimento tão bom), mas pela qualidade e experiência eu imaginava que seria bom. Vemos o Real Madrid se preocupando muito com a parte defensiva e tem jogadores que resolvam na frente. Acredito que podemos melhorar muito na parte ofensiva, no primeiro tempo algum pouco mais de dificuldade, mas o Avaí joga há anos atacando a favor do vento. É um lugar que venta muito, mas conseguimos fazer o gol e controlar o jogo. A nossa grande busca hoje é entrosar esses jogadores para que a gente possa melhorar ofensivamente.

O treinador também vê com bons olhos ter somente a Série B no radar para a sequência da temporada. Para ele, existe um tempo para maior para preservar jogadores mais experientes e poder preparar os atletas mais jovens do grupo.

– Para o nosso elenco, eu acho muito bom. Estamos mexendo em algumas coisas, dentro do nosso calendário. Falando de nomes como Giuliano, Gil, jogadores com mais experientes. Dá para preparar, rodar e dar espaço aos mais jovens.

Devido a um calendário mais espaçado, o Santos tem a possibilidade de realizar jogos amistosos. O clube estuda uma partida contra o Boca Juniors, da Argentina, por exemplo. Para Carille, é uma opção que será debatida com a CBF.

– Esses jogos que podem acontecer dá para acertar bastante o calendário. Um jogo na sexta, na quarta e na segunda. Vai ser no meio desses jogos aí, vai dar para sentar com a CBF e explicar o porquê de estarmos fazendo isso.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir