Futebol

Carille faz revelação forte sobre os jogadores na altitude

Carille fala em empate 'amargo' do Vasco contra Melgar e revela drama na altitude: 'Muitos jogadores pediram oxigênio'

Na altitude de Arequipa, no Peru, o Vasco teve a faca e o queijo na mão, mas acabou cedendo empate por 3 a 3 com o Melgar, nesta quarta-feira (2), pelo Grupo G da CONMEBOL Sul-Americana. E o técnico Fábio Carille admitiu que, apesar das circunstâncias, o empate foi amargo.

Em mais de uma oportunidade, o Cruzmaltino abriu dois gols de vantagem no placar, mas cedeu empate ao time da casa já nos minutos finais. Carille disse que se tratando de um jogo como visitante, o resultado não teria sido ruim, mas devido às circunstâncias, o empate acabou não sendo o resultado esperado.

O técnico do time carioca ainda falou do drama que os jogadores viveram na altitude de mais de 2.300 metros da cidade peruana.

"Pelas circunstâncias do jogo fica amargo (o empate), estava 3 a 1 e fazendo um jogo inteligente até então, pelas dificuldades que é jogar aqui. A gente não conseguiu subir as linhas no segundo tempo. Não é uma desculpa, mas é a verdade, no intervalo muitos jogadores pedindo oxigênio, só da linha defensiva três, só o João (Victor) não pedindo. Outros jogadores no intervalo (disseram) 'só aguento mais 10, 15 minutos'", começou por dizer.

"Aí a gente começou a se desfazer da bola, viemos para trás e não conseguimos sair. Jogadores sentindo câimbra. Isso não é desculpa. Em cima das circunstâncias temos que comemorar esse um ponto, mas eu sei que com um pouquinho mais de atenção poderíamos estar levando três pontos daqui", prosseguiu.

"Nós vimos o jogo que eles fizeram contra o Cerro (Porteño), que perderam a classificação (à Libertadores), a gente viu o quanto que era difícil jogar aqui. A gente não imagina chegar fazer três gols aqui, fizemos. Sem dúvida nenhuma, conseguir um empate, antes do jogo, é um resultado muito bom, mas pelas circunstâncias do jogo ficamos chateados, sim. Poderíamos ter saído daqui com os três pontos."

Agora, o Vasco terá uma sequência de dois jogos em casa na competição continental, contra Academia Puerto Cabello e Lanús, em São Januário.

Fonte: ESPN Brasil

Jogadores do Vasco pediram oxigênio 😮‍💨

#SulAmericanaNaESPN #vasco #sulamericana #vascodagama #futebol #tiktokesportes

@espnbrasil Jogadores do Vasco pediram oxigênio 😮‍💨 #SulAmericanaNaESPN #vasco #sulamericana #vascodagama #futebol #tiktokesportes ♬ som original - ESPN Brasil
Fonte: Tiktok ESPN Brasil
  • Domingo, 27/04/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Cruzeiro Cruzeiro 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Parque do Sabiá
  • Quinta-feira, 01/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Copa do Brasil Estádio Germano Krüger
  • Domingo, 04/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Quarta-feira, 07/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Puerto Cabello Puerto Cabello
    Copa Sul-Americana Estadio Misael Delgado
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (37,50%)
Empates 8 (33,33%)
Derrotas 7 (29,17%)
Total 24
Gols
Marcados 30 (56,60%)
Sofrido 23 (43,40%)
Total 53
Saldo 7
Cartões
Amarelos 53 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 53