A decisão sobre o futuro de jogadores como Carlos Alberto, Wendel e Éder Luís no Vasco caberá ao novo treinador, conforme revelou o diretor Ricardo Gomes na terça-feira. Porém, a falta de anúncio sobre o nome que comandará o Cruz-maltino não impediu que o treino desta quarta indicasse uma resolução no caso do meia.
Após o então técnico Paulo Autuori afirmar que Carlos Alberto não seria relacionado para o duelo com o Internacional no último domingo para se preparar adequadamente visando o clássico contra o Flamengo, no próximo fim de semana, o armador treinou separado do elenco do Vasco, aparentando não mais fazer parte dos planos da diretoria do Gigante da Colina.
Além disso, o camisa 10 abandonou o gramado de São Januário antes dos demais companheiros, que realizaram coletivo entre titulares e reservas sob o comando do interino Jorge Luiz.
Com contrato até o dia 2 de agosto, Carlos Alberto é um dos mais altos salários do elenco e pode ser liberado para aliviar as contas do Vasco. Além disso, uma dívida do clube com o atleta também entra na equação para a dispensa do meia.
Ainda no aguardo sobre a chegada do novo treinador, o Vasco volta aos treinamentos ainda na tarde desta quarta, às 15h30, em São Januário.