Clube

Carlos Alberto: "amor de pai ou de mãe é o amor mais próximo de Deus"

Reluzente, Carlos Alberto faz questão de evidenciar a fase única que vive. Pai pela primeira vez, após o nascimento do seu filho Luca, o meio-campo solta um sorriso imenso a cada vez que é abordado e parabenizado. O jogador, aliás, evidenciou que o fato de ser considerado de fato um \"chefe de família\" será um grande combustível para ajudar o Vasco na partida de sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ainda com intensas dores no tornozelo direito, local que o incomodou por pelo menos três vezes no treinamento desta quinta-feira, em São Januário, o jogador vai para o sacrifício para ajudar o Vasco a se manter na ponta da competição nacional.

\"Esse momento sublime que eu vivo existe também para mostrar a minha fé que estarei em campo para ajudar os meu companheiros. O nascimento do meu filho mudou muito a minha vida. Não estou nas minhas melhores condições, mas o time precisa de mim e vou partir para o sacrifício\", disse.

Além da técnica refinada, Carlos Alberto é extremamente conhecido pelo seu espírito combativo dentro de campo. Raça será um dos fatores que o meio-campo terá de mostrar também no confronto do final de semana. Porém, exemplos não vão faltar, sobretudo, em casa.

\"Meu filho nasceu prematuro e foi um guerreiro. Antes de nascer, ele já mostrava que tinha muita vontade de viver. Minha esposa também passou pela maior barra e já está bem. Quando o ser humano deseja muito algo, ultrapassa até algumas visões da medicina\", afirmou para emendar mais uma grande benção em ser pai.

\"Antes do meu filho nascer, estava descrente com relação a muita coisa. Mas um nascimento desse faz você parar para pensar em muita coisa. Posso dizer que o amor de pai ou de mãe e com certeza o amor mais próximo de Deus\", encerrou.

A tendência é que Carlos Alberto entre desde início na partida contra o Atlético-GO. Ainda em intensa recuperação, o meia-atacante não participará do treinamento desta sexta-feira por motivo de precaução.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13