Futebol

Carlos Alberto comenta motivação para fim do brasileiro

O desinteresse do Vasco na derrota deste domingo para o Cruzeiro proporcionou um sentimento de incômodo ao meia Zé Roberto. Ainda no gramado da Arena do Jacaré, o jogador apelou a palavras fortes ao comentar a postura do time de São Januário na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

\"Entramos apáticos, desligados. Sempre nosso adversário entra em campo a 100 quilômetros por hora enquanto nós só sabemos assistir. Depois melhorou, mas foi difícil correr atrás\", lamentou.

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Vasco espera conquistar mais alguns pontos para, pelo menos, carimbar a presença na Copa Sul-americana-2011. O time carioca ainda enfrenta Corinthians, fora, e Ceará, em casa, no torneio nacional.

Outra estrela vascaína, o meia Carlos Alberto prega a obrigação de a equipe atuar com seriedade independentemente da colocação na classificação. Ele lembra da importância de defender as cores de uma agremiação de tradição no país.

\"Eu particularmente vou entrar nos próximos jogos como se fossem os primeiros, pois não tive uma sequência por causa de lesões, quero apresentar um bom futebol\", avisou Carlos Alberto.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74