Futebol

Carlos Alberto comenta sobre amistoso contra o Cerro Porteño

Em entrevista ao repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo, o capitão vascaíno Carlos Alberto falou, entre outras coisas, sobre a pré-temporada em Atibaia-SP, suas expectativas para 2011 e o amistoso contra o Cerro Porteño - sábado (15/01), às 17h - em São Januário.

Pré-temporada e 2011.

\"\"Espero que o torcedor tenha só um pouquinho de paciência nesse início, pois a gente está trabalhando aqui com muito carinho para eles, para dar esse retorno. Eu, particularmente, estou muito feliz de ter chegado aqui bem. Não cheguei bem assim, abdicando das minhas férias, à toa. Isso não é coincidência, é comprometimento, planejamento. E desde o dia que acabou nossa temporada ano passado, eu botei na cabeça que 2011 será o meu ano. E vai ser.\"\" - afirmou.

Em relação ao joelho.

\"\"Estou bem. Tive um traumazinho, pequeno. A comissão técnica e o departamento médico acharam mais prudente fazer um trabalho na piscina com o Zé Roberto, até porque minha parte cardio-respiratória está em um bom nível. Mediante a isso, tendo uma evolução, a gente vai dando uma resposta melhor. Contra o Cerro Porteño, que está no meio de sua temporada, já vem jogando, vai ser um amistoso forte, pois já queremos ver como está o time. Ao contrário das outras equipes, que preferiram estar na segurança, com amistosos mais tranquilos. Então a cobrança vai ser forte, ninguém vai querer saber se estamos bem ou não. Vou me preparar, porque para mim o amistoso já é o início da temporada.\"\" - comentou.

Cerro Porteño, que vem ao Rio já pensando na Libertadores.

\"\"Se eu pudesse, só jogava jogos assim. Jogo forte, tem que entrar com espírito forte, senão os caras atropelam mesmo, não tem jeito. Mas é uma boa experiência. No início do ano, você não vai ter o nível físico de um time como o Cerro Porteño, mas não pode temer o risco. O jeito é estar disposto, com coração aberto, querendo começar bem o ano.\"\" - encerrou.

Transcrição: Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Fonte: -
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150