Carlos Alberto sempre afirmou que o seu objetivo maior era continuar no Vasco. Além da identificação com o clube e a receptividade que teve por profissionais e torcida, o meia tinha o interesse de permanecer no Rio de Janeiro também por motivos pessoais. De contrato renovado até junho de 2010, o capitão revelou o seu otimismo em permanecer em São Januário.
\"Sempre acreditei que iria ficar. Ficava ansioso e nervoso, pois os dias se passaram e não tinha uma definição, mas, felizmente, tudo correu bem\", disse o jogador emendado um ponto que lhe incomodava durante o tempo de incerteza quanto ao seu futuro.
\"O que era mais difícil era o fato de ficar sem treinar, sem poder colocar o uniforme para ajudar os meus companheiros nos treinos e nos jogos. Mas isso já passou. Vou dar continuidade ao meu trabalho com um sentimento melhor\", afirmou.
Carlos Alberto retorna ao time comandado por Dorival Júnior após se recuperar de uma forte gripe que assolou o grupo cruzmaltino. Além disso, o jogador cumpriu quatro jogos de suspensão por uma expulsão na partida contra o Guarani, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois de três vitórias consecutivas, o Vasco retomou a boa fase na Série B e já é o terceiro colocado da competição nacional, com 23 pontos, quatro a menos que o líder Guarani. Enquanto isso, o Bahia está na zona intermediaria em 12º, com 16.