A notícia não é a ideal. Longe disso. Mas, perto do que se esperava, o exame de imagem de Carlos Alberto trouxe alívio a São Januário. A lesão muscular na coxa direita foi bem leve, e o capitão já deve voltar a treinar com o restante do grupo na próxima segunda-feira. Sua participação nos dois próximos jogos, amanhã, contra o Atlético-MG, e domingo, contra o Palmeiras, já foi descartada.
Cogitava-se antes do exame um prazo de 20 dias.
Apesar da satisfação de quem temia uma contusão grave, a nova lesão de Carlos Alberto expõe uma triste realidade que o acompanha desde o início do ano. Dos 44 jogos do Vasco na temporada, o capitão disputou 18. A maioria das ausências foi motivada por lesões.
Em São Januário, já foram discutidas as hipóteses de uma possível fragilidade muscular de Carlos Alberto e até de retornos precipitados ao campo.
Mas o departamento médico do clube faz questão de frisar que este estiramento é a terceira lesão muscular do meia em 2010 antes, ele sofrera uma contusão na parte posterior da coxa esquerda e outra no adutor da coxa direita. As outras lesões foram traumas em função de situações de treino e jogo.
Em fevereiro, Carlos Alberto sofreu uma fratura no pé direito após dividida com Dedé.
Depois, dores decorrentes de uma tendinite no joelho direito o atormentaram. Em seguida, uma nova lesão óssea, desta vez no pé esquerdo, em função de estresse. O pé direito ainda voltou a incomodar recentemente após uma bicicleta num treino.
Segundo o médico Alexandre Campello, o camisa 19 não tem qualquer problema de formação muscular.
A maioria das lesões foram fatalidades, mas passa essa impressão pelo tempo que ele ficou fora. O Carlos Alberto não tem lesão crônica. Mas seu estilo de jogo aumenta esses riscos.
Ele gosta do contato e sempre leva vantagem nas divididas em treinos e jogos. Mas uma hora a conta chega, lamentou o médico, que já trabalha na recuperação.
Ele começou o tratamento intensivo e só vai voltar em condições. Não adianta a gente adiantar uma situação e correr risco de ter outra lesão.
Mais lidas