Futebol

Carlos Alberto diz que o clássico "É um jogo de 600 pontos"

Mesmo em 12º lugar, o pensamento do Vasco é só um: a vaga na Libertadores. A posição na tabela, embora incômoda, não reflete o desempenho da equipe em campo, segundo os jogadores. Nas últimas partidas, o time tem jogado bem, mas não tem conseguido as vitórias que precisa. Contudo, no próximo duelo, contra o Botafogo, o Gigante da Colina não pode nem pensar em deixar o campo sem um triunfo (Felipe, Nunes e Carlos Alberto treinaram nesta segunda. Assista no vídeo ao lado).

Quinto colocado, o Glorioso ocupa a posição que daria a última vaga na Libertadores do ano que vem. O Vasco tem nove pontos a menos que o rival, contudo, tem uma partida a menos. Uma vitória nesta quarta-feira recolocaria o Gigante da Colina na briga por um lugar no torneio continental. Porém, uma derrota deixará a equipe bem longe do objetivo.

Por isso, para o Vasco, o duelo será o que se chama no futebol de “jogo de seis pontos”. Seis?
É um jogo de 600 pontos. Não podemos mais perder pontos para seguir na luta pela Libertadores\"
Autor

- Seis, não. Nove. A gente ganhando agora e ganhando o jogo que falta, conseguimos diminuir a diferença para três pontos. O Botafogo tem jogos difíceis pela frente e pode perder pontos. Se perdermos, fica muito difícil porque a competição começa a apertar agora. Fica complicado reverter – disse o lateral Ramon.

Carlos Alberto exagera ainda mais na comparação. Para o meia, que deve voltar contra o Botafogo, essa partida é vital para o Vasco.

- É um jogo de 600 pontos. Não podemos mais perder pontos para seguir na briga pela Libertadores. Até porque o pessoal do Z-4 está chegando e, se entrar nessa briga, fica complicado – afirmou o meia.

Vasco e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, no Engenhão. O jogo tem início às 21h (horário de Brasília).

Fonte: ge