Futebol

Carlos Alberto é condenado pelo STJD a 1 ano de suspensão por doping

Em julgamento no início da tarde desta quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meia Carlos Alberto, atualmente sem clube, foi condenado a um ano de suspensão. Porém,  haverá um abatimento de 75 dias da pena total - 30 dias da punição preventiva e outros 45 pela demora entre o recolhimento da amostra de urina e a divulgação do doping - e o jogador será liberado para voltar a jogar em nove meses e meio.

Ausente no tribunal, Carlos Alberto foi defendido por Guilherme Rezende, irmão de Bernardinho, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei.

Carlos Alberto foi julgado por doping ocorrido na partida entre Vasco e Fluminense, dia 2 de março, pelo Campeonato Carioca. A análise laboratorial identificou a presença de duas substâncias proibidas, que constam no código da Agência Mundial Antidoping como mascarantes - escondem a presença de anabolizantes, por exemplo.

O meia havia sido julgado - e absolvido - duas vezes no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Na ocasião, ele foi defendido pela advogada, Luciana Lopes, filha do presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Fonte: ge
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33