Futebol

Carlos Alberto: "Essas dores me deixam triste"

Carlos Alberto é a alma do Vasco. Mas para comandar o time em campo, o capitão precisa superar as dores. Desde a pancada no peito do pé direito, sofrida na véspera da semifinal da Taça Guanabara, o camisa 19 não conseguiu mais entrar em campo 100% fisicamente. No clássico do próximo domingo, contra o Flamengo, a história se repetirá.

— Essas dores me deixam triste. Depois do lance com o Dedé eu não consegui mais entrar 100%. Estou treinando, mas ainda tenho limitações em alguns movimentos. Todos os dias agradeço por ter saúde para jogar futebol, só que as dores de um chute de peito de pé ainda não são suportáveis — lembra Carlos Alberto, que trabalha para estar melhor até o jogo.

Além da possibilidade de poder enfrentar o irmão Fernando, Carlos Alberto verá do outro lado do gramado do Maracanã um amigo de longa data. Quando defendeu o São Paulo, em 2008, o apoiador dividiu quarto nas concentrações com Adriano. A admiração pelo Imperador é enorme. Sem comentar a recente confusão que o adversário se envolveu recentemente na favela da Chatuba, Carlos Alberto deixou claro qual a sua inspiração para seguir sonhando com a seleção:

— Adriano é um cara de caráter e uma referência positiva para qualquer elenco. Todos que o conhecem falam a mesma coisa. Problemas todos tem e eu mesmo já tive. Mas já passei um reveillon na casa dele e posso dizer que o Adriano tem prazer em agradar os outros. No São Paulo, ele deu a volta por cima e retornou à seleção. Serve como inpiração para mim. Só espero que agora ele só se recupere depois do clássico (risos).

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8