Futebol

Carlos Alberto está praticamente fora do jogo contra Avaí

Se dentro de campo a vida do Vasco anda complicada, fora dele o panorama não é diferente. O Cruzmaltino está com o departamento médico cheio de jogadores e a previsão é pessimista. Inclusive, o grande nome e líder do time, Carlos Alberto está praticamente vetado para a partida do próximo domingo, contra o Avaí, às 18h30, na Ressacada, em Florianópolis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O último jogo de Carlos Alberto foi no triunfo sobre o Vitória por 3 a 1, em São Januário, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, o meia ficou de fora das partidas contra o Atlético-MG e Palmeiras, ambas pelo Campeonato Brasileiro.

“Estamos fazendo no Carlos Alberto um tratamento programado. Ele está se recuperando da tendinite no joelho direito e, além de tudo, tem de fazer um recondicionamento físico para poder atuar. Ele está praticamente fora do confronto”, afirmou o médico Ferrnando Mattar, em entrevista ao UOL Esporte.

Além do capitão, outra má notícia fica por conta da lateral direita. Os dois jogadores da posição, Elder Granja e Fagner, estão sem condições de jogo e ainda não devem estar prontos para o duelo em Florianópolis.

“O Fagner está evoluindo, mas acredito que também não estará presente nesta partida. Assim como o Elder Granja, que começou a fazer um trabalho básico de reabilitação e devemos fixar uma programação para ele”, agregou.

Rodrigo Pimpão e Fernando são outros frequentadores do departamento médico. O zagueiro, por enquanto, é a única boa notícia por parte dos médicos do Vasco. Contudo, o jogador vinha sendo pouco aproveitado por Gaúcho.

“O Fernando está chegando à fase final de tratamento e em breve estará pronto para atuar. Porém, ele não é um dos titulares do treinador. Estamos trabalhando para colocar todos à disposição novamente”, encerrou.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153