Futebol

Carlos Alberto promete reaproximar Romário e Roger

\"Parceiro\" de Romário desde os tempos de Fluminense, o meia Carlos Alberto se reapresentou nesta quarta-feira no Parque São Jorge confirmando o interesse do grande craque da Copa de 94 em encerrar a carreira no Corinthians. Os dois jogadores participaram de diversas peladas durante as férias e conversaram sobre a possibilidade de atuarem juntos novamente.
Pensando na conquista da Libertadores, Carlos Alberto se propôs até a tentar reaproximar Roger e Romário, que brigaram e trocaram farpas publicamente quando jogavam no Tricolor das Laranjeiras. \"Essas coisas ficaram no passado. Eu mesmo briguei com o Carlitos (Tevez) e com o (auxiliar) Ricardo (Rosa) em 2005. Hoje somos amigos\", disse o meia, prometendo fazer o possível para aproximar os dois amigos, caso a diretoria consiga contratar o Baixinho.

Ainda vivendo o clima de Reveillon, Carlos Alberto chegou usando óculos escuros de armação branca, além de camisas e sandálias da mesma cor. Carioca como Romário, ele defendeu o estilo \"chinelinho e banheirinha\" do colega.

\"Se dependesse de mim, todos os meus amigos estariam aqui no Corinthians. O Romário e o Vágner Love são alguns deles\", disse o meia. \"As regalias que o Baixinho tem no Vasco precisariam ser aceitas aqui também. Ele conquistou este patamar por tudo o que já fez no futebol e não pode treinar no mesmo ritmo de atletas de 20 anos\", completou Carlos Alberto, que espera estar nas festas de comemoração de 40 anos do colega, no próximo dia 29.

Para não desmotivar os outros jogadores do elenco, o técnico Antônio Lopes evitou falar sobre jogadores que ainda não têm contrato com o Corinthians. Depois de muita insistência, ele elogiou Romário. \"Eu o lancei no Vasco em 1985. Apesar da idade, ele continua um jogador fenomenal\", disse o treinador, que não conversou com o Baixinho durante as férias.

Apesar das declarações de Romário mostrando vontade de vestir a camisa do Corinthians e da confirmação de Paulo Angioni sobre o interesse do Timão, ainda não houve uma proposta oficial pelo atacante. O camisa 11 e Eurico Miranda negociam a sua permanência no Vasco.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri