Futebol

Carlos Alberto sobre a Série B: ‘Esse título é tão importante quanto os outr

Principal estrela do Vasco no acesso à Primeira Divisão e na conquista do título da Série B, o meia Carlos Alberto fez um balanço do desempenho do time na temporada 2009. Com um currículo extenso de títulos internacionais, entre eles a Liga dos Campeões e do Mundial Interclubes de 2004 pelo Porto (Portugal), o jogador comparou o triunfo na Segunda Divisão às principais vitórias de sua carreira.

Para ele, a Série B é tão importante quanto o título da Liga dos Campeões e do Mundial Interclubes.

- Todo mundo teve que arregaçar as mangas. Para a minha vida, esse título é tão importante quanto todos que eu ganhei. Ele marcou a virada. Esse ano foi especial. Hoje a gente vai ter paz. Foi um ano de vencer dúvidas, medos, inseguranças. Nós tivemos um comando forte, firme e nos momentos mais difíceis nos orientou da melhor maneira. Esse ano, nós ficamos preparados até para os piores momentos – afirmou o jogador.

Quando chegou ao Vasco, no início do ano, a expectativa era de ficar apenas seis meses. Após três dias, o sentimento cresceu e, de acordo com o próprio jogador, o ideal seria permanecer por anos a fio.

- No futebol, não dá para você ficar explicando muito. Soube que aqui era o meu lugar, que era o ano em que eu encontraria aquela paz para conquistas. Esse ano não vai marcar só a minha vida profissional. Vai marcar a minha vida como homem. O Vasco me deu a chance de ser um homem melhor de buscar a maturidade para ter uma vida melhor – analisou o capitão cruzmaltino.

Segundo Carlos Alberto, nem todos os jogadores aceitariam disputar uma Série B.

- Independentemente de ser da Série B, esse é um título que poucos têm e poucos têm coragem de disputar. Quando você vai disputar a Série B, você precisa ter a humildade de reconhecer algumas coisas para depois dar um passo à frente. Muitos tiveram a chance de jogar uma Série A, de ir para a Europa, mas preferiram esse desafio – acrescentou o meia.

Fonte: Globo Esporte.com
  • Quarta-feira, 01/04/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 1
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Couto Pereira
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (38,89%)
Empates 6 (33,33%)
Derrotas 5 (27,78%)
Total 18
Gols
Marcados 26 (56,52%)
Sofrido 20 (43,48%)
Total 46
Saldo 6
Cartões
Amarelos 29 (90,63%)
Vermelhos 3 (9,38%)
Total 32