Futebol

Carlos Alberto treina, e Dorival espera pelo capitão até "último minuto"

O meia Carlos Alberto participou normalmente do treinamento desta quinta-feira, no Vasco-Barra (Zona Oeste do Rio). O capitão trabalhou com os jogadores que não fizeram a atividade tática comandada por Dorival Júnior. O treinador vai esperar o camisa 19 até o último minuto para saber se poderá ou não colocá-lo em campo no confronto deste sábado, contra o Fortaleza, no Castelão, pela Série B.

Apesar de ter participado do treinamento, Carlos Alberto admitiu que ainda sente dores no dedão do pé esquerdo. Com uma proteção no local, o jogador afirmou que vai fazer o possível para entrar em campo, mas afirmou que só vai atuar se estiver realmente recuperado do problema.

- Não sei ainda se vou jogar. Ainda sinto algumas dores. Faltam dois dias para o jogo e fazer qualquer prognóstico seria adiantar uma coisa que ainda não sei. Vou esperar o tempo que for preciso para saber se vou atuar ou não - disse o capitão.

Carlos Alberto afirmou que está à espera de uma definição, mas que a tendência é seguir com o grupo para Fortaleza. O meia é o principal jogador do Vasco na temporada.

- Já passei por outras situações assim aqui. No mínimo, viajei. Se vou jogar é uma outra história. Às vezes, o nível de dor é relativo. O que é preciso é conseguir fazer os movimentos para conseguir jogar uma partida. A movimentação foi boa, os companheiros me ajudaram não dividindo as bolas. Mas no jogo, não existe isso. O que vale é a vontade de ajudar - explicou.

Após o treinamento, os médicos vão avaliar a condição do atleta para saber se o problema no pé esquerdo regrediu ou não.

Fonte: ge