O meia do Vasco Carlos Alberto deve iniciar a partida contra o Bahia, no próximo sábado, em Salvador (BA), pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no banco de reservas.
Ele não joga desde o dia 30 de junho, quando seu primeiro contrato de empréstimo se encerrou. O Cruzmaltino conseguiu a ampliação do vínculo (até junho de 2010), mas o atleta teve que cumprir três jogos de suspensão, pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
No treino coletivo realizado pelo Vasco na tarde desta quarta-feira Carlos Alberto atuou na equipe reserva. Ele vai ser relacionado para integrar a delegação que vai à Bahia, mas deve ficar no banco.
A preocupação da comissão técnica é com a situação física do meia. O jogador sofreu com alguns problemas musculares desde o fim do Campeonato Carioca.
Além disso, neste mês, Carlos Alberto também sofreu com uma forte gripe. Por isso, o trabalho no Vasco é para que o atleta recupere a sua melhor condição física antes de voltar a enfrentar uma sequência de jogos.