Futebol

Carlos Alberto treina, mas não resiste; Aloísio está fora e Elton joga

Carlos Alberto até que tentou. Quando todos davam o meio-campo fora da partida contra o Atlético-GO, sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador participou do coletivo desta quinta-feira, em São Januário. Contudo, o capitão não participou da atividade inteira e não deverá atuar neste embate.

O capitão ainda se recupera de uma entorse no tornozelo direito e sua participação na partida estava condicionada ao seu rendimento na movimentação desta quinta.

No treinamento, o meio campo levou a mão ao tornozelo por três vezes e chegou a mancar em determinados momentos. Em determinado momento do treinamento, o capitão conversou com Dorival Júnior e foi substituído por Phillipe Coutinho. Outra modificação foi a entrada do jovem Alan no lugar de Enrico.

Outro desfalque para o técnico Dorival Júnior é o atacante Aloísio, que está fora de combate devido a algumas dores na coxa esquerda. Em contrapartida, Elton, que estava fazendo tratamento no pé direito, está confirmado.

O Vasco treinou nesta quinta feira com a seguinte formação: Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico (Alan) e Carlos Alberto (Phillipe Coutinho); Alex Teixeira e Robinho

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74