Futebol

Carlos Alberto vê vaga para Libertadores como "título" para o Vasco

Carlos Alberto está voltando à equipe do Vasco e já quer o time figurando no G-4. Segundo o capitão, o plantel tem de abraçar o objetivo de levar o Cruzmaltino para a Copa Libertadores da América de 2011.

“Para mim, ficar um ano sem ganhar nada é muito ruim. Por isso, temos de visar esta vaga para a Libertadores. O ano passado foi muito importante, mas aquela época já passou. Temos de levar o time para cima”, afirmou.

Para chegar mais perto do objetivo, o Vasco tem a possibilidade de tirar pontos de uma equipe que próxima do G-4: o Botafogo, adversário desta quarta-feira, às 21h, no Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Temos a chance de tirar alguns pontos e é muito importante. E também precisamos pensar no grupo lá de baixo. Não podemos chegar à zona do rebaixamento, pois também é complicado de sair”, encerrou.

O Vasco atualmente está na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. A equipe de PC Gusmão tem uma partida a menos que a maioria, já que teve um embate diante do Corinthians adiado (dia 13 de outubro).

Fonte: UOL Esporte
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7