Futebol

Carlos Alberto: "Vi o Vasco tão competitivo quanto o Corinthians"

Rio - Enfrentar o Corinthians, domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, remete os vascaínos a um duelo que recentemente tem deixado marcas em São Januário. Em 2011, os dois times brigaram pelo título nacional, e este ano, mais uma vez eles se enfrentaram em outro encontro marcante - desta vez, pelas quartas de final da Libertadores. E deu a equipe paulista novamente. Qual seria o caminho para os comandados de Cristóvão Borges finalmente levarem a melhor sobre o adversário do Parque São Jorge?

\"Companheiros

Carlos Alberto concede entrevista na sala de imprensa do Vasco | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia

O meia Carlos Alberto acredita que o time não fez gol no Corinthians por detalhes. Este ano, o Vasco não balançou a rede em apenas três partidas - duas delas diante dos corintianos.

“Acho que fizemos tudo certo. Jogamos bem, tivemos volume de jogo. Faltou um detalhe, houve gol anulado (Alecsandro). Acho que temos condições, sim, de vencê-los, embora eu ache o Corinthians o time mais competitivo do futebol brasileiro. Os caras brigam o tempo topo como se fosse a última bola”, disse Carlos Alberto.

O técnico Cristóvão Borges lembra os duelos pela Libertadores e não viu tanta superioridade assim do adversário. Embora o time de Tite tenha avançado e conquistado a competição, o treinador diz que o Vasco fez duas ótimas apresentações. Por tudo isso, ele acredita que desta vez o time carioca possa sair de campo vencedor.

“Ei vi o Vasco ali tão competitivo quanto o Corinthians. Fomos superiores em alguns momentos e sei que podemos e vamos jogar de igual para igual novamente. Será uma briga boa”.

Com 30 pontos, o Vasco pode assumir a liderança do Brasileiro em caso de vitória domingo, já que o líder Atlético-MG (32) folga na rodada, uma vez que o compromisso com o Flamengo, marcada para este sábado, no Engenhão, foi adiado.

As informações são do repórter Hilton Mattos, do iG

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134