Categorias de base

Carlos Antônio é o destaque do Vasco na Copinha

O Vasco terminou a primeira fase da Copa São Paulo de juniores de 2009 na liderança do Grupo Q, com duas vitórias e uma derrota. Mas, além do bom início, um jogador chamou a atenção e se destacou. Ele marcou três gols na goleada por 4 a 1 sobre o Mogi Mirim (SP), mais um na vitória de 3 a 2 sobre o Atlético Rondoniense e outro na derrota também por 3 a 2 para a Lemense (SP). Trata-se de Carlos Antônio, atacante de 18 anos.

Sobrando em campo, no grupo e na competição, a jovem promessa já sonha com voos mais altos e se espelha em um companheiro que hoje é destaque do time profissional.

- Futebol é imprevisível, mas vou trabalhar muito para chegar no profissional. Já conheço o Alex Teixeira, jogamos juntos desde o mirim, seria legal reencontrá-lo - disse o ainda tímido atacante vascaíno, citando o meia que subiu à equipe profissional em 2008 e que foi um dos poucos que se salvaram e foram poupados pela torcida na campanha que culminou com o rebaixamento no Brasileiro.

O técnico dos juniores do Cruzmaltino, Gaúcho, não poupa elogios ao jogador. O treinador apontou as qualidades do atleta que, segundo ele, tem tudo para dar certo no futebol.

- Carlos Antônio é uma promessa. Ele adquiriu experiência nas categorias de base e vem se destacando. É um atleta que tem força, técnica e muita velocidade. Está quase pronto para o profissional - garantiu.

Em 2007, porém, o atacante passou por um momento difícil na carreira. Talvez o mais complicado durante os seis anos em que está no Vasco. Perto do Pan-Americano do Rio de Janeiro, o jogador sofreu uma grave contusão que o deixou fora dos gramados por 40 dias e, consequentemente, fora da competição. Apesar do susto, Carlos Antônio superou o trauma.

- Esse período foi muito difícil. Seria a minha primeira convocação (para a Seleção Brasileira) e me machuquei em uma competição na Coréia. Foi difícil, mas minha família me apoiou. Chorei muito, cheguei a me perguntar porque aconteceu logo naquela hora, mas superei - contou.

Clique e veja os confrontos da próxima fase

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir