Categorias de base

Carlos Brazil é eleito o presidente do Movimento dos Clubes Formadores

Gerente de Transição do Vasco, Carlos Brazil foi eleito, em votação nesta quarta-feira, presidente do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro. Será a terceira que que o dirigente estará à frente da MCFFB.

Rodrigo Dias (Coritiba), Gustavo Jordão (Retrô) e João Paulo (Palmeiras) serão diretores do órgão. Todos são dirigentes de base de clubes brasileiros.

- Agradeço a confiança de todos os participantes em me colocar na Presidência do MCFFB pela terceira vez e a cada vez que isso ocorre, considero que aumenta ainda mais minha responsabilidade em tentar fazer com que evoluamos em diversos aspectos. Entretanto, temos dentro do MCFFB, profissionais extremamente qualificados e capacitados , e qualquer um deles poderia ser Presidente. Sempre temos um Diretoria muito forte, como não foi diferente dessa vez, e gestores de base dos clubes que participam e colaboram de forma efetiva para que toda essa evolução possa ocorrer.

Fundado em 2012, o MCFFB tem como missão articular a integração entre gestores de clubes formadores ao redor do Brasil, todos com certificado de Clube Formador junto à CBF e respectiva Federação.

É também de responsabilidade do MCFFB trabalhar para o desenvolvimento da formação do futebol brasileiro, procurando acordos entre clubes e maior diálogo com a CBF e Federações.

- O Movimento dos Clubes Formadores nasceu de uma percepção de que deveria haver uma união entre os clubes para que o futebol brasileiro formasse seus jogadores ainda melhores. O resultado disso é que somos hoje o maior exportador de jogadores do mundo. Conseguimos alinhar junto à CBF competições importantes para o calendário de base, com transmissão de jogos. Reduzimos drasticamente o “roubo” de jogadores entre os clubes, que acontecia de forma natural e até, diríamos, acintosa. E conseguimos com a FPF que a Copa SP fosse, oficialmente, o final da temporada da base, possibilitando que jogadores que completassem 21 anos no ano de disputa, pudessem participar. Há muito o que se fazer, não somente para a evolução de atletas, mas também no desenvolvimento de profissionais que trabalham no futebol - completou Brazil.

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário