Categorias de base

Carlos Brazil é o convidado da live da Vasco TV desta quinta (7/5)

A Vasco TV promove nesta quinta-feira (7/5), às 18h, uma live com o Gerente de Futebol das categorias de base Carlos Brazil. Ele também bateu um papo com o Site Oficial e falou um pouco sobre como tem sido o trabalho de todas as categorias e comissões técnicas do clube durante o período de quarentena por conta do COVID-19.

- Não deixamos de trabalhar com os atletas um só minuto. Também temos realizado reuniões periódicas com as comissões técnicas procurando desenvolver ainda mais nossa metodologia.  Os atletas recebem microciclo de treinamento semanal com treinos físicos, cognitivos, análises táticas, orientações de alimentação, etc. A análise de desempenho tem enviado muitos materiais para todos os atletas com vídeo de lances sobre a nossa metodologia, alinhados com o objetivo traçado pela comissão técnica, para que estudem. As comissões técnicas têm realizados reuniões frequentes com todos para debater esses vídeos, treinamentos...

Brazil ainda falou sobre um novo projeto desenvolvido pelo departamento de base do Cruzmaltino: o DNA Vasco. Este projeto trabalha o conhecimento e a identificação dos Meninos da Colina com o clube, conhecendo ainda mais a história dos 121 anos do clube:

- Até 13 anos temos procurado desenvolver também o projeto DNA Vasco que consiste em criar identidade deles com o clube. Eles estudam a história do clube e realizam testes, além de receberem vídeos sobre a história. Os treinos técnicos, claro, ficam um pouco mais prejudicados porque somente podem ser realizados de forma individual e em espaços nem sempre adequados, mas todos também recebem conteúdo para o treino técnico. 

Outras respostas serão dadas pelo dirigente na live de logo mais, na Vasco TV. Acompanhe clicando em https://www.youtube.com/vasco. Se inscreva e ative as notificações.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário