Categorias de base

Carlos Brazil fala sobre acerto com Matheus

De olho no futuro, o Vasco segue se mexendo para segurar os destaques do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, ao mesmo tempo, aproveitar para trazer reforços para o clube. No dia em que anunciou a renovação do volante Caio Lopes até 2022, a diretoria também fechou a contratação por empréstimo do meia Matheus, do Volta Redonda.

Matheus, de 17 anos, foi um dos destaques do Volta Redonda na disputa da Copinha. O jogador chega por empréstimo de um ano e com passe fixado, caso o Vasco pretenda adquirir seus direitos econômicos em dezembro.

- A prioridade do Vasco é sempre o jogador da casa. Mas estamos sempre atentos a possíveis oportunidades. A contratação do Matheus foi uma das negociações que tentamos na Copa São Paulo, e o Volta Redonda entendeu o que Vasco gostaria. O jogador foi formado pelo Volta redonda, que manteve os 100% - comentou Carlos Brazil, gerente da base vascaína.

Antes, o Vasco já havia renovado contrato de Tiago Reis, vice-artilheiro da competição, do zagueiro Miranda e do atacante João Paulo. Lucas Santos, que quase deixou o Vasco após receber uma proposta do CSKA da Rússia, ainda tem vínculo longo, mas receberá um aumento salarial. Quem também é peça fundamental nesse processo de valorização da base é Paulo César Gusmão, coordenador de futebol do Vasco, que usa sua experiência para ajudar na formação dos atletas.

- Na realidade a preocupação do Vasco é a formação dentro de casa, antes de qualquer contratação. Observamos muitos jogadores na Copinha, mas os clubes fazem leilão. Não vamos fazer loucura, pois já existe um investimento na formação dos atletas no clube e vem trazendo bons frutos.

Criados no Vasco, mas já integrados ao elenco profissional, Marrony e Dudu também tiveram seus contratos ampliados em 2019. Artilheiro do Vasco na Taça Guanabara, o atacante acertou até o fim de 2023. Na negociação, o clube aumentou a multa rescisória de Marrony. Ela passou dos 30 milhões de euros iniciais para 35 milhões de euros. Já o contrato do meia agora vai até 2021.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir