Clube

Carlos Brazil pede voto de confiança em apresentação de Maurício Souza

O diretor de futebol do Vasco, Carlos Brazil, pediu, "humildemente", voto de confiança da torcida vascaína para a escolha de Maurício Souza, novo técnico do time profissional do clube. Em pronunciamento que abriu a coletiva de imprensa de apresentação do treinador, o dirigente lembrou que também vivia a primeira experiência no profissional, mas fez ponderações.

- O mercado é o mesmo - disse Brazil, tratando do trabalho realizado por Mauricinho, como também é chamado o novo técnico do Vasco.

 

- Humildemente, queria pedir par ao torcedor um pouco de crédito para nós. Tenho um respeito enorme pela torcida do Vasco. Não tem como você não se emocionar a cada jogo do Vasco. Queria pedir esse crédito. Desde que coloquei o pé aqui, não fiz outra a coisa a não ser o que será pensar no Vasco e ver o que será melhor para o Vasco. Acho que temos algum crédito - avaliou Brazil.

Brazil agradeceu ao trabalho de Emílio Faro e de toda a comissão técnica. O novo técnico chega com auxiliar português João Eduardo.

- Foram analisados vários treinadores. Através de analises de materiais, contatos, a ideia de jogo de cada um. Gostaríamos de um treinador alinhado ao que entendíamos de ideia de jogo. O Mauricio tem mais de 80% do que definimos como um treinador ideal. Trouxemos um nome alinhado ao nosso processo - disse o diretor executivo vascaíno.

Mercado de contratações

Sem a presença do presidente Jorge Salgado, Carlos Brazil seguiu em explanação sobre a escolha e foi incisivo sobre os rumores de qua a escolha de Maurício de Souza se dava por relação pessoal.

- Muita gente falou que o Maurício é meu amigo. Espero que venha a ser. Fiz bons amigos da vida no futebol e na vida. A amizade nasce no profissional quando estamos alinhados. Sou chato e exigente com trabalho. Só vai trabalhar comigo quem tiver competência. O Maurício certamente vai se tornar um amigo. Tive uma breve passagem por um clube (Botafogo), que não é o rival (Flamengo). Mas não tive nem oportunidade de ser amigo. Trouxe por toda competência que ele tem - afirmou.

Maurício Souza chega antes da finalização da compra da Sociedade Anônima do Futebol do Vasco pela 777 Partnes, grupo americano de investidores. Brazil garante que houve harmonia na decisão.

- Todo processo foi alinhando com a diretoria, com o Comitê de Futebol, com a 777. Queria agradecer a todos. Sei que tenho muito apoio no meu trabalho. Confiam muito em nós. É um novo momento do Vasco, que está para ter a qualquer momento uma nova mudança. Mas enquanto isso a gente faz nosso trabalho. É um Vasco de processos - reafirmou Carlos Brazil.

Sobre a janela de transferências, que reabre dia 18 de julho e vai até 15 de agosto, o dirigente disse que a análise de mercado mapeia jogadores em duas situações: com a SAF e sem a SAF, o que significa entrada maior ou menor de capital para os investimentos.

- Tudo vai depender do aspecto financeiro do clube. O investimento pode ser maior ou menor. Mas já exiiste esse mapeamento. Temos que aguardar a janela e a questão da SAF. Se houver entrada de capital que possibilite contratação de maior impacto, OK, será feito. Temos mapeamento para isso, Se não, temos jogadores qualificados e que não requer maior investimento. Então, qualquer tipo de situação estamos preparados para ela, se houver necessidade que a gente identifique - afirmou.

Foto: Marcelo Baltar/geMaurício Souza e Carlos Brazil
Maurício Souza e Carlos Brazil

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir