Clube

Carlos Brazil retorna para a gerência de base e transição no Vasco

Homem forte do futebol do Vasco até a chegada da SAF, em setembro, Carlos Brazil voltará para a base do clube. O dirigente vai assumir as funções de gerente da base e gerente de transição. Ele substitui Rodrigo Dias, que foi desligado do cargo nesta segunda-feira.

A decisão foi tomada pelo diretor Paulo Bracks, responsável pelo futebol do Vasco desde a veda da SAF para a 777. A função não será novidade para Carlos Brazil, que comandou a base do Vasco entre 2018 e 2021. E com sucesso.

Brazil é muito bem avaliado internamente pelo trabalho realizado na base do Vasco. Entre 2018 e 2021, o clube conquistou títulos importantes. Além de inúmeras conquistas estaduais da garotada, o time sub-20 foi campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.

Outro ponto que pesou na decisão foi o fato de Carlos Brazil ter participado da formação de vários jovens que hoje fazem sucesso no elenco profissional. Casos de Andrey Santos, Marlon Gomes, Riquelme, Gabriel Pec, entre outros, além de jogadores que já deixaram o clube, como Talles Magno, Lucão, Bruno Gomes. Na nova função, ele será o principal responsável por trabalhar a transição dos atletas para o time principal.

Carlos Brazil estava no futebol profissional desde dezembro do ano passado, quando foi contratado como gerente. Ele acabou sendo o homem forte do futebol e responsável por reformular o elenco para a temporada de 2021. Com a chegada da SAF, em setembro, passou a responder a Paulo Bracks na pasta.

 

Foto: Rafael Ribeiro/VascoCarlos Brazil
Carlos Brazil
Fonte: ge
  • Domingo, 06/11/2022 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Ituano Ituano 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Municipal Doutor Novelli Junior
  • (14/01 - Sáb) ou (15/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 17/01/2023 às 21h00
    Vasco Vasco
    River Plate River Plate
    Amistoso Internacional Orlando City Stadium
  • (18/01 - Qua) ou (19/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Audax - RJ Audax - RJ
    Taça Guanabara A definir
  • Sábado, 21/01/2023 às 21h00
    Vasco Vasco
    Inter Miami Inter Miami
    Amistoso Internacional Lockhart Stadium
  • (21/01 - Sáb) ou (22/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara A definir
  • (25/01 - Qua) ou (26/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara Luso-Brasileiro