Clube

Carlos Germano concorre lugar em calçada da fama; vote

Campeão da Libertadores em 1998 pelo Vasco da Gama, o goleiro Carlos Germano é, incontestavelmente, um ídolo vascaíno. Presente no painel de ídolos de São Januário, o ex-jogador está participando de uma eleição para mais uma homenagem, dessa vez, de seu estado natal, Espírito Santo.

O capixaba concorre com mais 14 esportistas conterrâneos para ter seu lugar marcado na calçada da fama do Espírito Santo. O voto é online e todos podem participar, necessitando somente da apresentação de seu CPF. Além de Germano, outros quatro representantes do futebol participam da eleição dos Notáveis da Calçada da Fama.

A presença do ídolo do Vasco da Gama entre os maiores esportistas capixabas não é à toa. Tricampeão carioca (1992, 1993 e 1994), campeão brasileiro (1997), da Libertadores (1998) e da Copa América (1997), Germano marcou seu nome no Gigante da Colina e na Seleção Brasileira. Suas conquistas resultaram em diversas homenagens já recebidas no Cruzmaltino. Atualmente, o ex-atleta trabalha no Clube como preparador de goleiros.

A eleição é realização do Governo do Estado do Espírito Santo junto à Secretaria de Esportes e Lazer (SESPORT). O objetivo da ação é homenagear os esportistas capixabas na calçada da fama do estado. Entre os 15 homenageados, cinco terão seus nomes na calçada. Dois deles serão escolhidos através da votação pública e três serão definidos pela Comissão de Avaliação.

O resultado será divulgado no dia 10 de agosto, mas a votação estará disponível até o dia 6 do próximo mês. Para participar da votação, você deve acessar o site Clique aqui para votar

Fonte: Papo na Colina