Política

Carlos Germano faz campanha para vereador em Cachoeiras de Macacu

Mais um ex-goleiro de grande prestígio será candidato nestas eleições. É Carlos Germano, considerado um dos maiores goleiros do Vasco-RJ e que disputou a Copa de 1998 na reserva de Tafarell. Filiado ao PMDB, Carlos Germano está na coligação que apóia a candidatura de Rafael Miranda (PP) para prefeito de Cachoeiras de Macacu.

Cachoeiras de Macacu é uma cidade de cerca de 60 mil habitantes e distante 100 km da capital Rio de Janeiro. Localizada na região serrana, a terra onde Carlos Germano quer ser vereador fica perto de belos centros turísticos como Nova Friburgo e Teresópolis.

Nascido no Espírito Santo e hoje com 42 anos, Carlos Germano entrou na onda de dois ex-companheiros de Vasco e Seleção que entraram na política e se elegeram pelo Rio de Janeiro: Bebeto, Deputado Estadual, e Romário, Deputado Federal.

Carlos Germano é considerado um dos melhores goleiros da história do Vasco onde foi campeão brasileiro de 1997 e é um dos jogadores que mais vezes vestiram a camisa do tradicional time carioca. Mas entrou em rota de colisão com o então presidente Eurico Miranda e em 2000 foi vendido para o Santos.

Apesar de ter ido bem no Santos, Carlos Germano não foi o mesmo dos tempos de Vasco, assim como nos demais times que jogou como Botafogo-RJ, Paysandu-PA, América Carioca, Madureira-RJ e Penafiel de Portugal.

Um “tempo” na função de treinador de goleiros
Antes de entrar na política, Carlos Germano estava trabalhando como treinador de goleiros em times como Joinville-SC, CFZ-RJ e Vasco, mas agora são atenções são mesmo a de vencer as eleições no dia sete de outubro. Ademais, no final de 2011, Carlos Germano passou por uma cirurgia que atrapolou sua volta à comissão técnica do Vasco onde vinha trabalhando.

Dez ex-goleiros são candidatos
O curioso no envolvimento dos ex-jogadores nas eleições de 2012 é o número elevado de ex-goleiros nas disputas. Além de Carlos Germano, brigam por uma vaga de vereador outros ex-jogadores de expressão como Marola, Velloso, Mazaropi, Rocha, Valdecir, Ricardo Pinto e Fábio Noronha. Já Roger e Paulo Sérgio, que foram reservas de Rogério Ceni no São Paulo, são candidatos a prefeito.

Fonte: Futebol Interior
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário