Futebol

Carlos Germano prevê disputa no gol vascaíno em 2020

Um dos grandes jogadores da história do Vasco, Carlos Germano já aposentou as luvas, mas ainda segue presente em São Januário. Treinador fixo da posição no clube, o goleiro no título da Libertadores de 1998 vê uma disputa aberta pela camisa 1, que será disputada por Fernando Miguel, que encerrou 2019 como titular, e Jordi, que volta valorizado após ótimo Campeonato Brasileiro emprestado ao CSA.

"Com certeza terá briga e será boa. Caberá ao Abel e à comissão, em conjunto, decidir", opinou Germano.

Segundo jogador que mais disputou partidas com a camisa do Vasco, com 632 aparições, Carlos Germano elogiou bastante Jordi, que está nos planos de Abel Braga em 2020.

"O Jordi fez uma bela campanha com o CSA. É feito em São Januário, é da base. O Abel quer que ele fique, e é um acerto do Abel ter essa rapaziada da base e bem. Ele é um grande goleiro, se sente em casa em São Januário. Foi bom para ele, jogar, aparecer e mostrar toda qualidade que ele tem. Nunca duvidei do que ele seria capaz. Ele provou isso. Estamos de braços abertos para receber ele porque a gente sabe da qualidade dele", disse.

Questionado se já teria um preferido para assumir a vaga de titular, entretanto, Germano, que é funcionário do clube, elogiou o grupo e a comissão técnica, mas preferiu não opinar.

"O Abel trouxe a comissão dele toda, com o Marquinhos, treinador de goleiros, que é ótimo no que faz, por onde passou teve muito sucesso, formou muitos goleiros de qualidade e foi vitorioso. Os goleiros vão aprender muito com ele, principalmente os mais jovens, que são ótimos. O Vasco tem essa tradição de formar goleiros, e não é diferente com os meninos que estão lá, o Alexander, o Lucão, e o Marquinhos poderá fazer essa escolha", declarou.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário