Futebol

Cartolouco dá sua versão sobre briga da torcida do Racing em São Januário

Apresentador do ‘É Gol!’ ao lado de Domitila Becker, Lucas Strabko falou sobre sua participação na confusão entre torcedores argentinos e a Polícia Militar no final do primeiro tempo da partida entre Vasco e Racing, na última quinta-feira (26), em São Januário, pela Copa Libertadores.

Strabko afirmou que não houve tentativa de roubo de seu colete de imprensa – o que teria sido o gerador do conflito. O jornalista realizava uma matéria para a edição desta sexta do ‘É Gol!’ e estava na torcida argentina.

“Só para explicar, não tive envolvimento nenhum na confusão. Não roubaram colete de ninguém, só estava lá no meio quando a polícia começou a ir no meio dos torcedores, o que sempre acontece e é triste, porque ninguém gosta de ver briga”, comentou.

“Mas não tive envolvimento nenhum, a culpa não foi minha. Eu não briguei com argentino nenhum, ninguém me roubou colete e nem nada disso. Se quiser dar a notícia, dá direito. Não fala mais de mim não porque eu fico chateado, sabia?”, completou.

O UOL Esporte, porém, mantém a informação de que um torcedor argentino tentou roubar o colete de imprensa de Strabko. A reportagem apurou que a segurança particular de São Januário foi acionada e os torcedores do Racing acabaram partindo para o confronto. A Polícia Militar chegou em seguida e utilizou sprays de pimenta e cassetetes. O repórter foi retirado do local e não sofreu agressões.

Com um jogador a menos, o Vasco ficou empate por 1 a 1 com o Racing pela quarta rodada da fase de Grupos da Libertadores. O cruzmaltino está no Grupo E, o mesmo do Cruzeiro, que goleou o Universidad del Chile por 7 a 0 também na última quinta, no Mineirão.

Fonte: Blog Uol Esporte vê TV