Política

Casaca alega 'Blackout' de serviços e informações na secretaria do Vasco

As décadas se passaram e o atendimento ao sócio vascaíno evoluiu de acordo com as tecnologias disponíveis em cada época. Era de se esperar que a oferta de serviços apenas melhorasse nos últimos três anos. Infelizmente, estamos nos deparando com desmontes e retrocessos na atual gestão da secretaria do CRVG.

Com a transformação do Futebol do Vasco em SAF, e quase imediata entrega para a 777 Partners, a SAF herdou as receitas do clube, o departamento de Marketing estruturado, a plataforma Sócio Gigante e os canais oficiais (site e redes sociais). O CRVG se colocou na obrigação de começar tudo do zero e isso gerou o primeiro colapso de informação com o sócio estatutário.

Em junho, houve mudança de plataforma dos sócios estatutários para outra empresa, que afetou a cobrança de mensalidades e até o status para participar da eleição. A comunicação do CRVG foi tímida, exclusivamente por e-mail, e misturou-se às propagandas da loja do Vasco e adesão ao sócio torcedor da SAF. Não houve campanha informativa em dias de jogos, nem tutoriais em canais oficiais do Vasco e absolutamente nada nos programas de TVs, rádios e jornais esportivos.

Em agosto, enquanto o CRVG realizava o período de impugnação para participação da eleição, o sócio estatutário ainda se desesperava para descobrir a nova plataforma e obter acesso com a senha antiga. Além disso, ainda enfrentava mil obstáculos para se comunicar com a secretaria. Superado o período de transição e falhas técnicas constantes da plataforma, quem consegue fazer login, fica confuso achando que o clube deletou sua matrícula e não encontra nenhuma área para atualizar dados cadastrais.

Em um passado recente era possível se tornar sócio estatutário do CRVG pela internet. Porém, essa facilidade foi interrompida durante a atual gestão. Não consta em lugar nenhum a informação sobre quais planos de sócios estatutários estão disponíveis, taxa de adesão, forma de pagamento, custos de transferência de títulos de sócios, documentos necessários, etc.

Para piorar esse cenário, ocorreu um blackout nos canais de comunicação do sócio com a secretaria. O e-mail de contato não responde. O telefone disponibilizado não completa a ligação. E o WhatsApp foi desativado.

Aparentemente, a única forma de conseguir atendimento pela secretaria do CRVG é comparecer em São Januário durante o horário comercial. As demandas da vida moderna impedem esse deslocamento para quase a totalidade dos vascaínos, principalmente quem não mora na cidade do Rio de Janeiro.

Um quadro social de aproximadamente 6 mil sócios estatutários ativos. Uma torcida com milhões e milhões de adeptos. Uma gestão incapaz de oferecer facilidades de serviço e o atendimento básico.

Fonte: Casaca
  • Quarta-feira, 17/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir