Caso Dedé: Fundo permanece se dando bem e conversa fiada prevaleceu mais uma vez
Vejam a sequência de falas e atitudes deste Vasco profissional
Sexta-feira, 25/01/2013 15:12
Koehler garante Dedé no Vasco: Não sai
O diretor-geral do Vasco, Cristiano Koehler falou durante sua apresentação oficial sobre a situação do zagueiro Dedé. Na oportunidade, o dirigente confirmou que a DIS comprou parte dos direitos do Mito e garantiu a permanência do jogador pelo menos até a metade do ano:
- É um ídolo da torcida. Referencia tecnica, lider do grupo e o capitao do Vasco. É a nossa referencia no que diz respeito a nossa recuperação profissional dentro de campo. Nós entendemos que era fundamental trabalhar em cima do Dedé. Seria muito fácil tomar a decisão de vender o Dedé. Sustentamos o Dedé por conta da importância do jogador para o clube. Se algum clube aparecesse aqui com sete milhões de euros e o Vasco não tivesse como cobrir, o jogador teria que ser vendido. Aí foi que saiu a Liga e entrou o DIS, o Sonda. Nós conseguimos modificar cláusulas importantes do contrato. Agora não são mais sete milhões de euros, mas sim 10. O jogador só sai do Vasco a partir do primeiro de julho de 2013 e se o Vasco quiser. A venda só acontecerá se for uma proposta irrecusável para o clube, para o Sonda e para o Dedé. Até o dia primeiro de julho ele fica. O Dedé não sai antes do meio ano disse.
Fonte: Supervasco
__________________________
Para manter Dedé no Vasco por mais algum tempo, clube cedeu 40% de sua maior joia da base
10/02/2013
O meia retorna ao Brasil a tempo de se apresentar à Seleção Brasileira sub-18, que se reúne para uma temporada de treinos. Se na base canarinha ele já constrói sua história como o título do Sul-Americano Sub-15 de 2011 -, no Vasco ele ainda busca seu espaço. No clube desde os 7 anos, Matheus Índio sonha ainda nesta temporada conviver com os profissionais em São Januário.
- Minha intenção é ter uma oportunidade nos profissionais do Vasco, sim. Quem sabe, até ser relacionado para um jogo neste ano. Mas não tenho pressa, sei que se eu continuar trabalhando as oportunidades vão aparecer afirmou ele, que tem contrato até 22 de maio de 2015 com o clube, que é dono de 60% de seus direitos econômicos. Uma outra fatia é do Grupo DIS, que recentemente tornou-se parceiro do Vasco para manter Dedé em São Januário.
Fonte: GloboEsporte.com/Título Casaca!
____________________________________________
Segunda-feira, 18/03/2013 20:00
Koehler: Acho que é muito difícil segurar o Dedé
Depois do não às investidas, o talvez sobre a possibilidade de vender Dedé ainda este ano. O Vasco já fez de tudo para manter e agradar o Mito em São Januário, desde aumentar o salário e até contratar o atacante Robinho, amigo de infância do zagueiro e que estava encostado no Guarani. Mas, nos bastidores, o clube já admite a possibilidade de perder o jogador. Apesar de ter renovado o contrato dele até o fim de 2015 e ampliado a multa rescisória para R$ 70 milhões, a única coisa que parece segurar o atleta na Colina é a cláusula que o impede de sair antes do dia 1º de julho.
Embora o Vasco, detentor de 45% dos direitos federativos de Dedé, tenha a prioridade de compra do restante do ídolo até o meio do ano 10% pertencem a Ability, e os outros 45% são do Grupo DIS, parceiro do clube na busca por reforços -, o Cruz-Maltino passa por dificuldades financeiras e deve optar pela venda ao invés da compra. Em entrevista à Rádio Globo, o diretor geral da Colina, Cristiano Koehler, reconheceu ser inevitável perder o Mito este ano.
- Eu acho que sim, né? Acho que é muito difícil segurar o Dedé. O desejo de todos é que ele permanecesse, mas, enfim
O clube precisa do recurso, o jogador também quer seguir sua carreira e buscar outras oportunidades, com melhores remunerações, e também buscando a sua independência. Os parceiros também querem realizar o investimento. Acho que é um somatório dos desejos das partes que vai proporcionar isso, e a gente também precisa aqui trabalhar com lucidez para não iludir a torcida do Vasco dizendo que o Dedé não vai sair do Vasco. Algum momento ele vai sair. Pelo menos no meio do ano declarou durante o programa Liga dos Trepidantes, no último sábado.
Fonte: GloboEsporte.com
_________________________________________
Ora, após o escândalo do contrato anterior, no qual o clube vendeu 45% dos direitos econômicos de Dedé por 1,8 milhão de euros, na maior fase da carreira do atleta, em agosto de 2011, os profissionais não fecharam a venda em janeiro, fizeram acordo para manter Dedé até o final de junho, estipulando o valor da multa (que era de 7 milhões de euros) para 10 milhões de euros. Cerca de 90 dias depois, vendem Dedé ao grupo de investidores que o comprou (e repassou ao Cruzeiro) por pouco mais de 5 milhões de euros, mais três jogadores que hoje não interessam ao Cruzeiro e que voltam para seu clube no fim do ano, após servir o Vasco de vitrine para eles.
Há algum profissional no Vasco achando que a torcida do Vasco é formada por idiotas?
Vão a público e expliquem-se! Caras de pau!
Equipe Casaca!
Mais lidas