Confirmado no comando do Vasco na última segunda-feira, o técnico Celso Roth já começou a trabalhar para tentar tirar o time da lanterna do Campeonato Brasileiro. Ele reuniu jogadores para uma conversa com voz firme, mostrando seu estilo de comando. Para o comentarista Walter Casagrande, o novo treinador tem o perfil ideal para substituir Doriva e reerguer o Cruz-Maltino.
- Eu gosto e não gosto do Celso Roth. Ele começou muito retranqueiro, depois ele foi se soltando, fazendo boas equipes. Acho que o Vasco precisa de um treinador como esses, para dar uma chacoalhada. É um treinador mais firme, menos “amiguinho” que o Doriva. Os jogadores vão correr mais para ter lugar no time. O Doriva é um excelente treinador, ganhou o Campeonato Carioca. Só que jogador de futebol, quando pega treinador “amiguinho”, quando perde, o ambiente fica ruim. O Doriva é muito educado, não vai bater na mesa. Tem hora que precisa ter um treinador que bata na mesa, que grite mais alto do que todo mundo para o jogador baixar a orelha e se colocar no lugar dele: “Eu sou jogador, e o cara treina, ele comanda” - disse Casagrande, em participação no programa “Bem, Amigos!”.
Após oito rodadas do Brasileirão, o Vasco tem apenas três pontos e nenhuma vitória. Nos últimos cinco jogos, cinco derrotas. Uma situação que, para o narrador Luis Roberto, pede uma mudança de comando.
- Estou com o Casagrande. Muitas vezes a gente acha que mudar técnico é só um paliativo, mas no caso do Vasco acho que é o perfil. O Vasco precisa de uma nova proposta - disse o narrador e apresentador.
O comentarista Caio Ribeiro, que foi comandado por Celso Roth no Botafogo, em 2005, pediu calma para analisar o trabalho do técnico à frente do Vasco. O ex-atacante acredita que o treinador precisa de tempo para colocar o Cruz-Maltino de volta ao trilho.
- Eu trabalhei com ele no Botafogo. Foi meu último ano como profissional. Ele gritou comigo um pouquinho (risos). É importante não tirar conclusões precipitadas. O Celso chega a qualquer lugar com rótulo de retranqueiro e de turrão. Eu tive três meses de convívio muito legal com o Celso. Deixa o cara trabalhar. Não vamos fazer um julgamento antes de ele começar. Vamos dar tempo para o Celso mostrar o trabalho dele.
A estreia de Celso Roth como treinador do Vasco deve ser no clássico contra o Flamengo, neste domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Mais lidas