Imprensa

Caso da urna 7 segue favorável a Julio Brant

O juiz Ricardo Cyfer, da 17ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, rejeitou o pedido de dois membros da chapa “Reconstruindo o Vasco”, de Eurico Miranda, para analisar a validade dos votos da urna 7. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal "Extra".

Cyfer alegou que o caso já vem sendo discutido na 52ª Vara Cível, da juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves. Por isso, não entendeu cabível que o processo fosse discutido novamente. Desta forma, a validade dos votos sequer foi analisada pelo juiz.

O processo da 52ª é, no momento, favorável à chapa “Sempre Vasco Livre”, de Julio Brant. Maria Cecília determinou que os votos da urna 7 fossem anulados, o que deu a vitória a Brant. A decisão foi confirmada em segunda instância pela desembargadora Marcia Alvarenga.

O Vasco ainda tenta recorrer para reverter a situação. Há um mandado de segurança impetrado no STJ, cuja decisão deve sair nesta terça-feira. Além disso, o clube entrou com um pedido de reconsideração da decisão de Marcia Alvarenga, mas o tema só será apreciado na próxima semana, por um colegiado de desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio.

Fonte: ge
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (28,85%)
Empates 19 (36,54%)
Derrotas 18 (34,62%)
Total 52
Gols
Marcados 69 (51,88%)
Sofrido 64 (48,12%)
Total 133
Saldo 5
Cartões
Amarelos 116 (95,87%)
Vermelhos 5 (4,13%)
Total 121