Futebol

Caso de Márcio Careca está na Justiça do Trabalho

O imbróglio envolvendo o lateral-esquerdo Márcio Careca e o Grêmio Barueri vai ter de ser decidido na Justiça do Trabalho. O jogador já manifestou seu interesse em deixar o clube e ir para o Vasco, porém, a equipe quer mantê-lo até o final de seu contrato.

Segundo o Sergio Dias, diretor jurídico do clube, a liminar que o jogador pediu para deixar o clube já foi negada por vários motivos.

“O Márcio Careca ingressou com pedido liminar perante a Justiça do Trabalho de Barueri, requerendo sua liberação imediata para atuar pela equipe do Vasco da Gama, no entanto, o pedido liminar foi negado”, disse.

Segundo ele, ainda, o jogador diz que tem direito de sair já que 40% dos direitos federativos são dele próprio. Porém, dias acredita que isso só valeria se existisse uma negociação entre os clubes.

“O percentual dos direitos econômicos do atleta (40%) somente seria devido se houvesse negociação entre os clubes carioca e paulista, o que de fato não ocorreu”, fechou.

Fonte: Fanáticos por Futebol
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45