Em janeiro de 2009, um empolgado Zé Roberto era apresentado pelo Flamengo. Em seu discurso, admitiu que realizava um sonho de infância e confessou o desejo de ir à Copa. Um ano e quatro meses depois, o meia foi apresentado pelo Vasco. Mais comedido, já não falava do Mundial. Mas trouxe a experiência de uma campanha vitoriosa no Brasileiro e prometeu títulos, justamente aquilo que o clube da Colina mais precisa no momento.
Estou em um grande clube, que apresentou um projeto bacana. Meu objetivo é ganhar títulos e deixar meu nome cravado na história de São Januário.
O atleta fechou com o clube até julho de 2011. Mas só poderá atuar com a camisa cruzmaltina a partir de agosto, quando a CBF abrirá a janela de transferência para atletas vindos do exterior. Até lá, vai trabalhar para recuperar a forma física. Apesar do contrato curto, o meia não descartou uma possível permanência.
Estou com 29 anos. Pode ser até que eu encerre minha carreira aqui mesmo disse o jogador.
Zé Roberto chega para reforçar um meio de campo que já conta com Carlos Alberto e Philippe Coutinho. Caso o clube consiga manter suas duas estrelas até o fim do ano, o técnico Gaúcho já adiantou que pode encaixar os três na linha de frente.
É possível. Vamos avaliar afirmou o treinador.
Além de gols e títulos, outra esperança dos torcedores em relação ao meia é que ele recupere Dodô. Juntos, os dois formaram uma dupla vitoriosa no Botafogo, onde conquistaram o Estadual de 2006.
No meu DVD só aparece o Dodô. Confio muito no futebol dele. Quem sabe jogar não desaprende de uma hora para outra elogiou.