Futebol

Caso Raul: RB Bragantino irá assumir dívida e pagar um valor ao Vasco

Vasco e Red Bull Bragantino, enfim, chegaram a um acordo e Raul é o novo reforço do clube paulista. Depois de semanas de negociação, as diretorias se acertaram quanto aos detalhes que emperravam o fechamento da contratação. O jogador realizou exames médicos em São Paulo e já está em Bragança, onde vai assinar o contrato e ser anunciado pelo Massa Bruta ainda nesta terça-feira. A informação foi dada inicialmente pelo “Yahoo” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Raul já havia aceitado há oferta do Red Bull Bragantino há semanas. Mas os clubes demoraram para chegar a um denominador comum sobre a forma de negociação. Num primeiro momento, o clube paulista chegou a tentar envolver jogadores numa troca, o que não agradou o Vasco, que gostaria de uma compensação financeira. Ficou, então, acertado que, Red Bull vai assumir a dívida que o Vasco tem com Raul, de cerca de R$ 500 mil, além de pagar um valor ao Cruz-Maltino. O acordo entre o jogador e o clube paulista é válido por três anos.

Raul tinha contrato com o Vasco até o fim de 2020 e já havia comunicado a direção do clube que não tinha o desejo de permanecer em São Januário, apesar do desejo da diretoria e da comissão técnica. Há pouco mais de uma semana, foi afastado e passou a treinar separado do restante do elenco vascaíno. O Vasco chegou a tentar negociar o jogador com clubes do exterior, mas não chegaram propostas pelo meio-campista de 24 anos.

As negociações envolvendo Raul começaram ainda no início de 2020. O jogador chegou a recusar uma proposta do Fortaleza, pois tinha a intenção de renovar o contrato e permanecer em São Januário. Mas as dívidas do Vasco com o atleta foram aumentando e Raul mudou de ideia. Ele e seu staff determinaram que só iriam negociar uma possível renovação se o Vasco acertasse o que deve ao jogador, o que, segundo seus empresários, não aconteceu. Assim, mais sondagens chegaram pelo jogador e a proposta do Red Bull foi a que mais agradou o atleta.

Raul vai ser o quatro reforço confirmado pelo Red Bull Bragantino para o Campeonato Brasileiro. O clube já anunciou as contratações dos atacantes Jan Hurtado e Luis Phelipe e o meia Lucas Evangelista.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri