Futebol

Caso Riascos deverá ser definido na próxima semana

Riascos permanece no Rio de Janeiro enquanto a diretoria do Cruzeiro define o seu futuro. Nesta sexta-feira (22), o atacante voltou a ser assunto na Toca da Raposa II. Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol, revelou decepção com o caso e classificou a atitude do colombiano como "antiprofissional".

Chateado com o fato de o atleta ter se referido ao clube como "m***", o dirigente não escondeu a mágoa com o centroavante, que custou cerca de R$ 6 milhões aos cofres do clube – incluindo transferências e salários. Ele ainda garantiu que o diretor de futebol Thiago Scuro contou com a sua autorização para afastar o estrangeiro já no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

"Sem dúvida, é uma decepção. A gente espera dos jogadores profissionalismo, foi um investimento alto da diretoria de futebol passada. A gente fez de tudo para tentar recuperar o investimento do clube. O que a gente espera dos atletas é profissionalismo, pois o Cruzeiro é um clube profissional, que honra os seus compromissos. Isso não aconteceu", afirmou.

"Tomamos as medidas que deveríamos tomar. Não foi feito nada da cabeça do Thiago (Scuro, diretor de futebol). Eu conversei com o Thiago, que tinha a minha autorização para afastar o jogador. É triste, mas não tem muito o que falar", acrescentou.

A saída de Riascos ainda é tratada com cautela nos bastidores. Com a confirmação de sua saída da Toca da Raposa, o centroavante tem apenas duas opções: defender o Vasco em caso de sequência no Brasil ou se transferir para o futebol do exterior. A situação do atleta deve ser conhecida na próxima semana.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74