Nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara, o Vasco mostrou poder de fogo, marcando seis gols. Mas se lá na frente o ataque vem mostrando eficiência, no setor defensivo não é diferente. O goleiro Cássio, 26 anos, até agora só levou um gol. Vivendo um bom momento, o jogador lembrou que a última vez que recebeu críticas em partidas oficiais foi na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 5 de novembro de 2006, na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG).
\"A gente está sempre escutando críticas, mesmo quando sofre um gol num simples treino. Em competições, contando com as férias, já tem um bom tempo. A última vez que fui alvo das críticas foi no Brasileiro, contra o Cruzeiro. Acredito que o segredo é que estamos trabalhando firme e há confiança no grupo. Se mantivermos isso, temos condições de irmos ainda mais longe\", disse Cássio.
Quando os resultados positivos acontecem, a primeira pergunta é: qual é o segredo? Para o goleiro Cássio, existem duas respostas: o esforço da diretoria em manter a base de 2006 e a qualidade da comissão técnica. \"O sucesso está na manutenção da maioria dos jogadores do ano passado e na permanência de Renato (Gaúcho) e da sua equipe. Já tínhamos feito uma boa campanha e faltou muito pouco para termos sido campeões\", analisou.
Sobre os objetivos a serem alcançados, Cássio afirmou que o Vasco buscar a conquista do Carioca-2007, mas a prioridade é a Copa do Brasil, que assegura ao campeão o direito de disputar a Copa Libertadores de 2008. \"A Copa do Brasil é um dos poucos títulos que o Vasco não tem. Ano passado chegamos tão próximos, mas acabou que não conquistamos. Dessa vez vamos brigar pelo título em todas as competições que disputarmos\", concluiu.
Mais lidas