Futebol

Castan fala sobre o Clássico dos Milhões: "É um jogo diferente"

O "Clássico dos Milhões" será a principal atração do futebol brasileiro no próximo final de semana. Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam no sábado (09/03), às 19 horas, no Maracanã, em partida válida pela terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Será a primeira partida entre os tradicionais rivais na temporada 2019. 

Para fazer bonito e seguir como único clube invicto no torneio estadual, o Gigante da Colina apostará em sua regularidade defensiva. É o Almirante o detentor da melhor retaguarda do futebol carioca no ano. Um dos responsáveis pelo sucesso é Leandro Castan. Em entrevista coletiva, o camisa 5 valorizou o excelente trabalho desenvolvido pelos homens de defesa. 

- A explicação é o trabalho do Alberto. Ele tem trazido a mentalidade de defender todo mundo junto na hora que nosso time está sem a bola. É um modo italiano e que ele tem sangue. Todo mundo comprou a ideia por saber a importância de se cumprir bem as funções dentro de campo. A linha defensiva precisa ser sempre bem compacta. Temos conseguido fazer isso muito bem - afirmou o zagueiro, comentando em seguida a parceria com Werley, com quem foi contemporâneo na base do Atlético Mineiro. 

- Conheço o Werley de muito tempo. Não jogamos juntos no Atlético Mineiro, mas convivemos e moramos juntos. Nos conhecemos muito bem. Foi uma alegria muito grande encontrá-lo aqui. Agora estou tendo a oportunidade de atuar ao lado dele. Jogamos juntos no ano passado e também fizemos bons jogos. Estamos entrosados e fazendo nosso papel, mas o mérito é de todos - disse Leandro Castan.

Ao ser questionado sobre o desafio de enfrentar o rival Flamengo, Leandro Castan relembrou a grandeza do Clássico dos Milhões e afirmou que toda criança sonha em jogá-lo. O capitão da equipe dirigida pelo treinador Alberto Valentim alertou para a qualidade do adversário, porém garantiu que o Cruzmaltino possui plenas condições de sair de campo com os três pontos.

- É um jogo diferente. A gente sabe que se trata de uma partida que a torcida sente bastante. É o jogo que todo mundo quer jogar, um clássico. Todo mundo já foi criança e sonhou em jogar uma partida desse peso no Maracanã. Sobre o adversário, o Flamengo é um time que ainda está buscando entrosamento. É uma equipe individualmente muito forte e vamos ter fazer o mesmo trabalho do último jogo, priorizando sempre o grupo - finalizou o camisa 5.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri