Futebol

Castán minimiza o fato do Cruzeiro usar equipe alternativa contra o Vasco

O treinador Alberto Valentim relacionou 23 jogadores para a partida e uma das novidades na lista de convocados é Leandro Castan. De volta após cumprir suspensão automática no clássico contra o Botafogo, o experiente zagueiro quer retornar ao time cruzmaltino em grande estilo. Seu objetivo é contribuir para o aumento da invencibilidade e o início de uma arrancada dentro do torneio nacional. 

- Estamos passando por um momento importante dentro do Brasileiro. A torcida tem feito a parte dela e estamos trabalhando para dar a volta por cima na competição. Temos que pensar na próxima partida. Agora nosso foco é total no Cruzeiro e vamos dar o máximo para conseguir os três pontos. Precisamos acreditar mais na gente. Como disse outras vezes, nossa equipe tem qualidade e poderia estar melhor colocada na tabela. Infelizmente, não estamos, então precisamos correr atrás para superar esse momento. Esse próximo jogo é fundamental para isso - disse o defensor.

Envolvido na finalissíma da Copa do Brasil, o Cruzeiro não terá força máxima em solo carioca. Engana-se, porém, quem pensa que a Raposa entrará em campo enfraquecida dentro da Colina Histórica. Isso porque o treinador Mano Menezes dará oportunidades para nomes conhecidos do futebol nacional e que já foram titulares ao longo da temporada, casos dos atacantes Fred e Rafael Sóbis.

- É uma equipe de muita qualidade e que não está na final da Copa do Brasil à toa. Não teremos facilidade, nem mesmo se eles vierem para cá com um time alternativo. Se trata de um grupo com muito potencial. Conheço vários jogadores, dentre eles o Fred. Joguei com ele na Seleção Brasileira e sei de sua qualidade. É um atleta que precisar ser acompanhado de perto. Temos que respeitar não só ele, mas toda a equipe do Cruzeiro. Atenção não pode faltar - declarou o camisa 25, revelando o que significaria para o Vasco uma vitória sobre os mineiros.

- Já estamos há quatro jogos nessa questão do divisor de águas. Não estamos conseguindo vencer para dar um salto na tabela, mas temos agora uma outra oportunidade e espero que dessa vez a gente alcance o resultado positivo. Iremos procurar fazer um grande jogo e somar os três pontos. Nossa equipe merece, pois é muito trabalhadora, tem dado o máximo nos treinamentos. O professor Alberto também tem procurado dar o melhor para nós. Que os bons frutos comecem a ser colhidos no domingo - concluiu Leandro Castan.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri