Futebol

Castan pode ser poupado novamente contra o Atlético-GO

Apesar de ter sido poupado nos jogos contra o Santos e Athletico-PR, Leandro Castan ainda não tem presença garantida no confronto de quinta-feira, diante do Atlético-GO, em São Januário. As avaliações físicas desta quarta-feira irão definir a escalação do zagueiro e capitão do Vasco.

De acordo com o clube, o jogador não apresenta nenhuma lesão. A ausência é justificada justamente para se evitar qualquer tipo de problema muscular, tendo em vista a maratona de jogos que o Vasco vem enfrentando. Vale destacar que a partir do próximo fim de semana, o time terá duelos importantes e decisivos contra o Botafogo, tanto pelo Brasileiro, quanto pela Copa do Brasil.

A chance de Leandro Castan ser poupado novamente é considerável, principalmente pelas atuações sólidas de Miranda e Marcelos Alves. Os dois formaram a dupla de zaga nas últimas duas partidas e deram conta do recado, substituindo à altura o capitão e Ricardo Graça, que segue como desfalque por estar em quarentena após ser diagnosticado com COVID-19.

Além de Ricardo Graça, Werley, Breno, Lucão e Guilherme Parede também estão fora pelo mesmo motivo do zagueiro. Em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, Juninho é mais um desfalque para Ramon Menezes. No entanto, Henrique, que cumpriu suspensão no jogo passado, e Vinícius, recuperado após testar positivo para coronavírus, estão à disposição do treinador.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Audax Italiano Audax Italiano 1
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 11 (39,29%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 8 (28,57%)
Total 28
Gols
Marcados 40 (57,14%)
Sofrido 30 (42,86%)
Total 70
Saldo 10
Cartões
Amarelos 55 (91,67%)
Vermelhos 5 (8,33%)
Total 60