Futebol

Castan quer encerrar temporada com bom resultado na Arena Castelão

Quando a bola rolar na tarde do próximo domingo (02/12) para o importante confronto com o Ceará, o Vasco da Gama não estará apenas definindo sua colocação na atual edição do Brasileirão, mas sim lutando também pela manutenção de uma perspectiva positiva para a temporada 2019. A conquista de um resultado positivo na Arena Castelão, às 17 horas, aumentará as chances do Almirante disputar um torneio continental pelo segundo ano consecutivo.

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.brCastan é o capitão vascaíno desde a lesão de Ramon
Castan é o capitão vascaíno desde a lesão de Ramon

 

Para isso acontecer, além de somar os três pontos diante do Vozão e afastar de vez o risco de encerrar a competição nacional no incômodo Z4, o Gigante da Colina precisa torcer por um tropeço do Fluminense, que mede forças com o América Mineiro no Maracanã. Se engana quem pensa, entretanto, que o time cruzmaltino entrará em campo com a cabeça no resultado das outras partidas.

- Procuramos não falar dos outros jogos, pois dependemos apenas de nós para alcançarmos nosso primeiro objetivo. Nossa concentração está lá em cima e o nosso foco é total nessa partida contra o Ceará. Não há nada que a gente mais queira do que encerrar o Brasileiro fora do Z4, até porque queremos muito terminar esse ano com um bom resultado - afirmou Leandro Castan, admitindo que o ano de 2018 não foi dos melhores para o Vasco.

- Sabemos que a temporada não foi boa, mas iremos fazer de tudo para deixar o Vasco na primeira divisão, que é onde um clube dessa grandeza merece estar. Só depois iremos começar a pensar em 2019, que precisa ser diferente. Será necessário aprender as lições para fazermos uma grande temporada no ano que vem. Queremos dar alegrias ao torcedor, e o clube está se estruturando para isso - acrescentou o capitão cruzmaltino.
 

Comandado pelo treinador Lisca, o Ceará também pisará no gramado da Arena Castelão mirando uma vaga para a próxima edição da Conmebol Sul-Americana. O objetivo do Vozão é coroar a grande campanha feita no segundo turno do Brasileirão com uma grande atuanção diante dos torcedores, que esgotaram em poucas horas os ingressos disponibilizados para o importante jogo.
 

- O Ceará é um time forte, intenso, que entrega tudo dentro de campo. Sabemos que eles estão fazendo uma grande campanha no segundo turno, mas estamos bem preparados e confiamos em nosso potencial. Acredito na minha equipe, nos meus companheiros. Será um jogo difícil, mas entraremos em campo focados e buscaremos conseguir uma grande vitória aqui dentro - avaliou o experiente zagueiro, exaltando por fim a grandeza cruzmaltina.

- Ficamos chateados com essa situação, pois a torcida não merece ver o Vasco passar por um momento como esse. Não é um certo um time dessa grandeza estar brigando na parte inferior da tabela. O que posso garantir é que iremos fazer de tudo para encerrar o ano com um bom resultado. Vamos lutar até o fim por um bom resultado aqui em Fortaleza - concluiu o camisa 25 do Gigante da Colina. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário