Futebol

Castan se posiciona sobre vaias da torcida

O zagueiro e capitão do Vasco, Leandro Castan soltou o verbo nesta segunda-feira sobre a situação do clube. Em entrevista ao jornalista Rica Perrone, o jogador se posicionou sobre as vaias e xingamentos que sofreu no empate diante do Remo, na última sexta-feira.

“Eu tento fazer a minha parte dentro de campo. Essa é a verdade, porque tive várias oportunidades de ir embora e fiquei para ser o cara, para ser o herói, mas é aquele negócio, tem aquela frase do filme do Batman “ou você vira herói ou vive o suficiente para se tornar um vilão”. Hoje eu sou o vilão”, afirmou Castan, que continuou

“Não fico chateado com torcedor que vaia, que xinga. Ele está no estádio, pagou o ingresso e faz o que acha que tem que fazer. É o direito dele. Só não pode colocar a mão, agressão, violência. Agora o cara ir lá, xingar, é o direito dele, ele pagou o ingresso e faz o que ele quiser, tanto que eu não respondo, não falo nada, eu escuto, engulo seco e sigo em frente”.

Castan afirmou também que possui a consciência tranquila de que fez e faz o melhor pelo Vasco.

“Não sei se é justo ou injusto, dentro de campo eu tenho a consciência tranquila, que eu sempre dei meu máximo. Como eu sou zagueiro, quando eu erro, eu não consigo fazer um gol para esconder meu erro. A minha consciência é tranquila porque eu sempre dei o meu máximo. Qualquer pessoa que trabalhou comigo no Vasco, pode falar isso. Pode entrevistar qualquer cara que trabalhou que vai falar isso”, garantiu Castan, que comentou sobre o legado que vai deixar quando sair do clube.

“Quem era o Castan? Castan era o caráter dele. Um dia eu vou deixar de ser jogador de futebol, mas o meu caráter vai permanecer. Do meu caráter, não podem falar nada. Sempre dei meu máximo, nunca fugi de treino, de jogo. Mesmo nesse último jogo que os caras estavam me massacrando, a bola vinha, eu pedia a bola. Se eu errasse, eu pedia de novo, porque essa é a minha personalidade. Eu estou dando o meu máximo. E aí todo mundo tem o direito de julgar como quiser”.

Leandro Castan tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022. Do atual elenco, é o terceiro jogador que mais atuou pelo clube, com 144 jogos, fazendo do Cruz-Maltino, o time que o zagueiro mais defendeu na carreira.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Fonte: Jogada 10
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri