Clube

Castan, sobre confronto diante do Ceará: "Estamos muito motivados"

A preparação cruzmaltina para o confronto com o Ceará foi finalizada na tarde desta sexta-feira (25/10) no CT do Floresta Esporte Clube, em Fortaleza. Na oportunidade, o treinador Vanderlei Luxemburgo fez os derradeiros ajustes na equipe, que não poderá contar com o colombiano Oswaldo Henríquez diante do Vozão. O defensor ficou no Rio de Janeiro se recuperando de um problema no tornozelo. Os jovens Ricardo e Miranda são opções para seu lugar.

- Eu e o Henríquez estamos nos tornando mais entrosados a cada partida que passa. Melhoramos nosso desempenho com o aumento do número de jogos atuando juntos. Ele teve um problema no tornozelo, não poderá jogar, mas não podemos lamentar. Temos um grupo forte, e o Ricardo e o Miranda possuem qualidade. São dois jogadores de muito potencial. Quando se tem qualidade, fica fácil de jogar junto - afirmou o zagueiro Leandro Castan.

Se conquistar o resultado positivo neste sábado (26), o Vasco da Gama alcançará a marca de quatro vitórias consecutivas dentro do Campeonato Brasileiro. O Almirante não alcança esse feito desde 2012, quando brigou inúmeras rodadas pelo primeiro lugar do torneio. Ao ser questionado sobre a possibilidade de quebrar um novo tabu, o capitão cruzmaltino respondeu da seguinte forma.

- Nossa equipe resgatou o espírito de pensar grande após a chegada do Vanderlei. Somos um time de camisa pesada. Sempre soubemos disso, mas agora estamos mais confiantes, acreditando bastante em nosso potencial. Conseguimos vencer o Inter, que ainda não havia perdido fora de casa no Brasileiro. Respeitamos bastante o Ceará, um time muito forte atuando em casa, mas iremos jogar com bastante vontade, como temos feito, para buscar os três pontos - disse o camisa 5 do Gigante da Colina, festejando a semana cheia para trabalhar.

- Foi bom para o Vanderlei corrigir algumas coisa e também para o nosso time dar uma descansada, pois vínhamos de uma sequência muito forte. Estamos muito motivados para essa partida. Se Deus quiser, iremos conseguir esses três pontos - finalizou o capitão do Gigante da Colina.
 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brLeandro Castan conversa com o auxiliar Maurício Copertino
Leandro Castan conversa com o auxiliar Maurício Copertino

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir