Futebol

Castan, sobre Luxemburgo: "A energia que ele traz com ele é de vencedor"

Como já dizia o velho ditado popular: A primeira impressão é a que fica. E no treino do Vasco desta terça-feira, essa frase ganhou um novo capítulo. O elenco do Vasco teve o primeiro contato com Vanderlei Luxemburgo. E o capitão da equipe, Leandro Castán, acredita que a chegada do novo treinador pode mudar os ares do clube, que atualmente é o lanterna do Campeonato Brasileiro após quatro rodadas. E fazer o time buscar uma arrancada na competição. 

- Não tinha tido contato com ele ainda, mas para mim foi muito positivo. A energia que ele traz com ele é de vencedor. Por si só já diz tudo, e é bom ter um profissional desse nível com a gente, uma energia dessa. Um cara vencedor, analisou o zagueiro. 

Essa mentalidade de vitórias será fundamental para o momento em que o Vasco vive. Mas além desse espírito vencedor, Luxemburgo vai precisar organizar a defesa. no momento o time tem a pior do campeonato. Foram 10 gols sofridos em quatro jogos. Para isso o treinador pode ter a volta do capitão da equipe contra o Avaí. Pelo menos é o que o zagueiro espera. 

- Comecei minha transição para o campo ontem, e tem duas semanas que fiquei só na academia. Fico muito chateado em ter perdido esse começo de campeonato. Junto com a equipe médica nós escolhemos ir até o fima do Carioca e da Copa do Brasil, para depois poder recuperar bem, e estar inteiro para o Brasileiro. Mas infelizmente eu fico chateado com tudo isso que aconteceu nesse começo, e espero estar pronto o mais rápido possível, e ajudar meus companheiros em campo. Não sei se será agora com o Avaí, mas farei de tudo para ser. 

Luxemburgo fará sua estreia domingo contra o Avaí, em São Januário. E a tendência é que o zagueiro esteja em campo. 

Outros trechos: 

Sobre a chegada de Luxemburgo 

- Acho que agora é vida nova. O professor conversou com a gente, o que ficou para traz não importa, e nõs temos agora um recomeço. Tivemos um começo ruim da competição, nós largamos mal no campeonato, mas temos oportunidade de ja no domingo fazer uma grande partida. A ideia é dar uma arrancada no campeonato, nossa equipe não merece estar ali, e agora com a ajuda do professor que chegou, tenho certeza que vamos sair dessa situação. 

Mudança de ares 

-É um cara com uma energia de vitória. Cara vencedor. Isso que estamos precisando no momento. Ele mostrou para gente. Talvez isso estivesse meio apagado. Mas estamos no Vasco da Gama, equipe que tem um passado, equipe vitoriosa.Como eu sempre falei aqui, essa camisa é pesada. E nós temos essa responsabilidade de jogar no Vasco. E precisamos saber que o Vasco é um time acostumado com vitorias. Eu tiro isso dessa conversa de hoje: Energia muito boa. 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir