Categorias de base

Categorias de base aproveitarão dois locais para instalação em 2015

Fora do centro de treinamento de Itaguaí poucos dias depois da vitória de Eurico Miranda nas eleições do Vasco, a base do clube vai aproveitar pelo menos dois locais para se instalar em 2015. Um deles está sendo costurado pelo supervisor Isaías Tinoco, que tem a função de ligar a base ao profissional, e envolve uma "ampla parceria", segundo palavras do dirigente vascaíno. Inicialmente, três categorias vão utilizar os campos do Tigres, em Duque de Caxias. O acordo também prevê troca de jogadores que não estejam sendo utilizados no Vasco.

Local de jogos e treinos do futebol feminino no fim da gestão Dinamite, o terreno do Vasco na Avenida Washington Luís, também em Duque de Caxias, também deve receber as divisões inferiores do clube. Cedido ao Vasco desde os anos 1970, a nova direção levou de volta de Itaguaí para o dormitório de São Januário os garotos que moravam no CT alugado ao empresário Pedrinho Vicençote. Funcionários do Vasco retiraram blocos de concreto, balizas e outros equipamentos esportivos de Itaguaí para fazer mudanças e adaptações no Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes, nome em homenagem ao falecido ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos (hoje, CBF).

Um dos investidores do clube de Caxias é o deputado federal pelo PMDB-RJ Washington Reis, antigo aliado político de Eurico. Prefeito de Duque de Caxias entre 2005 e 2009, Reis também é grande beneméritos do Vasco. Para Isaías, a parceria com o Tigres vai trazer benefícios para os dois clubes - os times da base podem até usar o estádio de Los Larios, com capacidade para oito mil pessoas, para disputar jogos oficiais de suas categorias.

- Tivemos várias reuniões e ainda estamos acertando todo o projeto. É um trabalho de benefícios, uma simbiose que vai ser alcançada em alguns meses. Primeiramente, três ou quatro categorias vão treinar lá no Tigres - explicou Isaías, que foi apresentado ao lado de Paulo Angioni como primeira providência de mudanças na gestão Eurico Miranda.

Fonte: ge