Clube

Cauã Paixão: 'Estou pronto e preparado'

Aos 18 anos de idade, Cauã Paixão está realizado: fez seus dois primeiros jogos pelo profissional do Vasco, com direito a assistência para o gol de Galarza no empate com o Audax, nesta quinta-feira. E já se colocou à disposição para jogar mais.

Com uma equipe alternativa, já que o elenco principal está nos Estados Unidos, o garoto foi titular nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, pela ponta direita do ataque. Contra o Audax, fez boa jogada individual, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Galarza empatar a partida e garantir um ponto na tabela.

- A gente trabalha a vida inteira para ter oportunidades como essas. Temos que aproveitar. Fazer o máximo pelo Vasco e ajudar a conquistar coisas grandes, como o clube é. Fique feliz sim pela assistência, mas queria os três pontos. Agora é trabalhar mais forte e esperar as oportunidades - disse ele.

"Estou pronto e preparado. Caso o professor Emílio ou Barbieri precisarem, vou dar a minha vida pelo Vasco, como sempre fiz", acrescentou.

O time principal faz um amistoso contra o Inter Miami neste sábado, na Flórida, e volta ao Rio de Janeiro no domingo. Portanto, Maurício Barbieri e seus comandados devem tomar as rédeas a partir do próximo compromisso do Vasco no Carioca, na quarta-feira, contra a Portuguesa.

A comissão técnica ainda vai decidir o que fazer com os garotos que ajudaram nas primeiras rodadas, já que a grande maioria ainda tem idade sub-20 - dentre os quais, Paixão. O atacante aprovou as atuações com a camisa 7 de Alex Teixeira nas costas.

- Sei da história do Teixeira, é um grande ídolo do Vasco e joga demais. Craque de bola. Minha responsabilidade só aumentou usando este número, mas me preparei para isso. Ainda tenho muito que aprender, tenho meus pés no chão, mas vamos evoluindo para ajudar o Vasco a conquistar os objetivos na temporada - concluiu.

Paixão tem contrato com o Vasco até julho do ano que vem, com multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 225,7 milhões) para clubes do exterior.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri