Cauan Barros deixou São Januário com muitas dores após a derrota do Vasco por 2 a 0 para o São Paulo. O volante, ainda no primeiro tempo, levou a pior em uma dividida com Lucas Moura. Ele saiu pediu substituição antes do intervalo, mas se manteve em campo, voltou para o segundo tempo, mas não suportou as dores. O volante saiu do estádio mancando.
O lance aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo. Barros se chocou com Lucas Moura no meio de campo. O atacante do São Paulo deu um tostão na perna direita do volante do Vasco. O choque pegou na parte acima do tornozelo. A região na perna ficou inchada após a partida.
Barros foi atendido no gramado e ficou caído por cerca de dois minutos. Ele seguiu em campo no primeiro tempo, mas nitidamente com dores. No intervalo, o volante fez tratamento com gelo e tomou uma injeção no local para diminuir a dor, mas mesmo assim não surtou tanto efeito. O volante foi substituído aos 12 minutos e deixou o estádio mancando, queixando-se das dores.
Diniz explicou que já havia pensado na saída do volante no meio da partida, já que o treinador optou por lançar atacantes a campo após o gol do São Paulo no fim do primeiro tempo.
— Ele teve um entorse no primeiro tempo, fez gelo no intervalo. Mas não foi (a substituição) só por conta disso. Tinha dúvida sobre tirá-lo ou o Tchê Tchê. O Tchê Tchê de cinco ia dar mais serenidade no jogo, e o Barros com entorse talvez não aguentasse terminar o jogo — disse Diniz.
Com isso, Barros vira preocupação para o clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos, na próxima quarta-feira. As dores do volante serão avaliadas até o dia da partida. Ele é peça-chave de Diniz no meio de campo do Vasco.
A derrota para o São Paulo neste domingo foi o primeiro jogo que o Vasco perdeu com Barros de titular. Desde que o jogador voltou do empréstimo ao América-MG, o volante não havia sido derrotado ainda. Em 11 jogos, foram sete vitórias e quatro empates.
Ele assumiu a titularidade do Vasco justamente no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo. Desde então, acertou o meio de campo do time, com muita intensidade e marcação, e foi peça fundamental da equipe na sequência de bons resultados desde setembro.
Mais lidas