Futebol

Cayo Tenório é punido pelo TJD após falta em Rossi

O lateral Cayo Tenório, do Nova Iguaçu, foi suspenso por três partidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, por uma entrada que deu no atacante Rossi. O lance ocorreu na partida entre Nova Iguaçu e Vasco, no dia 31 de janeiro.

Com a punição de três jogos, ele não enfrentará o Flamengo, neste domingo, na final do Carioca.

Veja a decisão

Por maioria de votos, se conheceu do recurso da procuradoria e no mérito deu-lhe provimento para aplicar ao atleta Cayo Henrique Nascimento Ferreira, do Nova Iguaçu FC, a suspensão de 03 (três) jogos, quanto à imputação do art. 254 §1º I do CBJD. Voto vencido do Dr. Dilson Neves que conhecia do recurso e negava provimento, mantendo a decisão aplicada pela 5ª CDR.

No mesmo jogo, Gabriel Pinheiro, do Nova Iguaçu, também foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por outra entrada dura em Rossi, jogador do Vasco. O zagueiro foi absolvido.

Em ambos os lances, o árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes sequer marcou falta. O árbitro também foi absolvido pelo TJD. Logo após a partida, ele já havia sido afastado pela Ferj.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150