Futebol

Cayo Tenório é punido pelo TJD após falta em Rossi

O lateral Cayo Tenório, do Nova Iguaçu, foi suspenso por três partidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, por uma entrada que deu no atacante Rossi. O lance ocorreu na partida entre Nova Iguaçu e Vasco, no dia 31 de janeiro.

Com a punição de três jogos, ele não enfrentará o Flamengo, neste domingo, na final do Carioca.

Veja a decisão

Por maioria de votos, se conheceu do recurso da procuradoria e no mérito deu-lhe provimento para aplicar ao atleta Cayo Henrique Nascimento Ferreira, do Nova Iguaçu FC, a suspensão de 03 (três) jogos, quanto à imputação do art. 254 §1º I do CBJD. Voto vencido do Dr. Dilson Neves que conhecia do recurso e negava provimento, mantendo a decisão aplicada pela 5ª CDR.

No mesmo jogo, Gabriel Pinheiro, do Nova Iguaçu, também foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por outra entrada dura em Rossi, jogador do Vasco. O zagueiro foi absolvido.

Em ambos os lances, o árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes sequer marcou falta. O árbitro também foi absolvido pelo TJD. Logo após a partida, ele já havia sido afastado pela Ferj.

Fonte: ge
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (50,00%)
Empates 1 (50,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 2
Gols
Marcados 4 (66,67%)
Sofrido 2 (33,33%)
Total 6
Saldo 2
Cartões
Amarelos 2 (66,67%)
Vermelhos 1 (33,33%)
Total 3