Futebol

Cayo Tenório se declara: "O Vasco é a minha vida"

Cayo Tenório voltará para o banco de reservas contra o Tombense, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Tombos-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil, mas tem o que celebrar - e muito - em 2021. O lateral-direito já soma cinco jogos como titular na atual temporada e duas assistências.

Em suas duas últimas partidas, contra Madureira (2 a 2) e Bangu (4 a 2), deu passes para gols. Primeiro encontrou Matías Galarza com cruzamento rasteiro no empate com o Tricolor Suburbano. Depois, durante a vitória sobre o Alvirrubro, fez jogada parecida. Infiltrou e rolou para Tiago Reis chapar (veja os gols nos vídeos abaixo).

- Feliz de ter ajudado com as jogadas dos gols, espero que isso possa se repetir mais vezes. Estou trabalhando muito forte, me dedicando no dia a dia para evoluir e sempre estar à disposição para ajudar. Quando a comissão técnica precisar, estarei preparado para dar o meu melhor - afirmou Cayo.

Cayo, de 22 anos, foi titular seis vezes na temporada passada - participou de 20 jogos. Na atual, começou jogando em cinco dos nove jogos do Vasco. Além da confiança que conquistou com Marcelo Cabo, isso tem a ver com o aproveitamento de um time majoritariamente formado por garotos nas três rodadas iniciais do estadual. O lateral-direito celebrou a utilização dos pratas da casa.

- É muito bom ver muitos jogadores da base sendo aproveitados desde a última temporada. Estamos com muita vontade de mostrar nosso potencial e esperamos colher bons frutos lá na frente. A equipe hoje tem uma mescla boa, de jogadores experientes e consagrados, ao lado de jovens com vontade de ter uma sequência, se firmar e fazer história no clube. Que a gente possa colaborar para dar ao Vasco bons resultados na temporada 2021.

Tenório tem quase 10 anos de Vasco. Chegou a São Januário em 2012, quando passou a integrar a categoria sub-13. Determinado a ajudar durante o processo de reconstrução do clube, afirma que se desdobrará para recolocar a Cruz de Malta na elite do futebol brasileiro.

- O Vasco da Gama é minha vida, passei por quase todas as categorias de base do clube, desde pequeno, e sempre sonhei em subir para o profissional e vestir essa camisa. Na dificuldade ou na glória, sempre vai ser uma honra representar esse clube. Sabemos que estamos passando por uma transformação, mas vamos trabalhar em dobro para devolver o Vasco ao lugar onde ele merece. Vontade não faltou e nunca vai faltar.
 

Foto: André Durão/geCayo Tenório e Gabriel Pec em Vasco x Nova Iguaçu
Cayo Tenório e Gabriel Pec em Vasco x Nova Iguaçu

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri